domingo, 20 de janeiro de 2013

Quadrinho do Saia da Masmorra!





Em 2004 andando meio atoa pela loja Point HQ em Ipanema cercado de nerds e olhando na estante de RPGs vi um quadrinho... bem, como assim um quadrinho na estante de RPG!, Com um pouco de curiosidade peguei o livro sem muito interesse e foliei... perguntei ao Tássius, oque é isso? E a resposta foi: -Leia!

Cara eu nunca tinha me divertindo tanto lendo um quadrinho cômico (a não ser lendo Groo e Calvim e Haroldo), mas Os Cavaleiros da Mesa de Jantar tinham um apelo diferente, era piada com RPG e eu gostava muito de RPG logo as piadas eram muito boas pra mim, e como se diz por aí, "toda minoria tem de aprender a rir de si mesma".


Infelizmente a Devir só publicou um número de Cavaleiros, mas acabei encontrando algumas histórias em minhas Dragons antigas e na internet no Site da http://www.kenzerco.com/, empresa criadora da Série. Cavaleiros da mesa de jantar era tão bacana e você gostava tanto das aventuras e dos protagonistas que a empresa lançou o HackMaster o RPG jogado pelos personagens do quadrinho, um clone do D&D muito divertido e totalmente mortal!


B.A. Felton, nosso intrépido Dungeon Master

Inspirado neste excelente quadrinho bolei meu próprio Gibi e adaptei algumas estorias das minhas mesas com meu grupo de RPG para o formato da revistinha! Espero que todos gostem!




Qualquer semelhança com pessoas reais "não é mera coincidência", na época os membros do meu grupo incluíam a Cléo, minha esposa, Leonardo Mattos, Alberto de Amicis e Ronaldo "Magic The Gathering", bastante conhecido na Point HQ de Ipanema.

Vou publicar esse Gibi aqui como o "Quadrinho oficial do SDM".

Em breve posto o resto das aventuras desta turma e novas com a turma do SDM.

Grande abraço e fiquem com Deus!

Luciano Mota "Tolkien" Bastos

Um comentário:

  1. Galera, tem de clicar na imagem e depois com botão direito em exibir imagem para ampliar e permitir a leitura!

    ResponderExcluir