terça-feira, 29 de janeiro de 2013

The Village Of Hommlet - Saia da Masmorra Fevereiro! Mesa do Luciano Tolkien



Jogos de RPGs com mais de 20 anos e clássicos obscuros já tem seu lugar, é no "Saia da Masmorra", o evento mensal que á mais de 3 anos é dedicado aos jogos de RPGs oldschools, incomuns e indie. 

Neste mês de fevereiro teremos clássicos no evento, AD&D (2 mesas!), D&D Classic (com Diogo Nogueira) e Desafio dos Bandeirantes Arthur Werneck. É o SDM mantendo sua proposta de ser o “LAR DOS OLDSCHOOLS” no Rio de Janeiro.

Para comemorar essa fantástica ocasião, onde estes três clássicos se encontram, estarei levando minha mesa de AD&D com um clássico da história dos jogos de RPG a aventura T1 - da saudosa TSR - The Village of Hommlet escrita pelo nosso amado mestre Gary Gygax.

Capinha tosca do T1 - The Village of Hommlet da amada TSR, eu adoro essas capas e ilustrações oldschools!

A T1 já foi incorporada a outro clássico muito conhecido (e que levarei para o evento também em forma de campanha nos próximos meses) chamado The Temple of Elemental Evil (O Templo do Mal Elemental) que trata justamente de um dos arcos de estória mais bacanas na cosmologia de D&D, desde sua criação na década de 70 (e antes disso se levamos em conta o cenário previamente escrito pelo grande mestre Gary Gygax).

Olha o mapinha do Siege of Bodenburg. Foi da Strategy & Tactics que ele saiu, se não fosse ele... o mapa das "Ruinas da Casa do Fosso"

Village of Hommlet trata de uma jornada de personagens ainda no inicio de suas carreiras como aventureiros se deparando com um mal muito maior do que eles jamis imaginariam. A pacata Vila de Hommlet vem sendo ponto de passagem de grupos de mercenários e outros seres nada amistosos e sua população preocupada ainda tem de lidar com rumores sobre a presença de um grande mal nas imediações de um antigo forte arruinado, entre intrigas "NPCS" ordeiros e malignos a aventura leva os jogadores até ruínas antigas, dungeons escuras e perigos  inemagináveis no fantástico mundo de Greyhawk, que na minha opinião é o melhor cenário de jogos para o Dungeons & Dragons clássico e para o Advanced Dungeons & Dragons.

Esse mapa já levou muita alegria pra muitas mesa! A Aventura Village of Hommlet é bem cotada aí fora por abordar temas, nomes e lugares fantásticos do mundo de Greyhawk!

Para melhorar ainda a imersão neste fantástico cenário de aventuras levarei as cartas dos setes de cartas da TSR para AD&D de 1991 (hoje já uma raridade) e miniaturas de metal clássicas deste período.

Queria levar uma assim para o evento no dia! Não sei se vai dar tempo de preparar, assim como aquela que criei para o Aventuras Fantásticas.

Se tudo der certo poderei apresentar também uma “Dungeon 3D” com a planta da fortaleza que foi baseada no jogo Siege of Bodenburg, que levou Gygax e Perry a aperfeiçoar as regras publicadas em sua "Domsday Book" e escrever o Chainmail, berço do D&D, que mais tarde seria adaptado por Dave Arneson e lançado pela saudosa TSR.

Bem, The Village of Hommlet é um clássico e os jogadores habituais do SDM vão ter a chance de jogar este "mito" do RPG dia 16 de fevereiro, quem quiser relembrar o bom e velho AD&D e jogar uma aventura escrita pelo próprio Gary Gygax é só postar aqui que eu guardarei o lugar!

Espero que todos gostem e fiquem com Deus!

Luciano Mota "Tolkien" Bastos

13 comentários:

  1. Cara, eu tenho que me inscrever na mesa ou algo assim para garantir meu lugar?? Sou MEGA fã de Greyhawk, mas nunca tive oportunidade de jogar os clássicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Everaldo! Ok, vou separar um personagem para você! Lgar garantido! É só chegar lá dia 16, 14h.
      Abs

      Excluir
  2. segura minha vaga! Marcos Martins, o hobbit padeiro! abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcos então são dois!

      Lembrando que o amigo Brega aí embaixo está certo! Eu posto a aventura para os jogadores ficarem sabendo e aqueles que quiserem jogar!
      Abs

      Excluir
  3. Everaldo e Marcos: GERALMENTE não há inscrição.

    As mesas costumam ser montadas na hora, com os que chegam. A palavra final é dos mestres (no caso o Luciano), que algumas vezes reservam vagas.

    Por via das duvidas, tentem chegar por volta das 14 horas.
    ----

    Mas mesmo que não consigam jogar esta mesa, teremos, em termos de fantasia medieval, a mesa tbm clássica do Diogo Nogueira, também, e uma adaptação de AD&D do mundo de MAGIC para uma ambientação de RPG.

    Seja como for, quando chegarem, procurem o pessoal do RPG (tem jogadores de cardgame no mesmo andar), que qualquer frequentador do SDM pode receber vocês e te apresentar o Luciano, o Diogo e o resto dos doidos no hospício (no bom sentido).

    Em caso de necessidade também pode procurar um dos organizadores (Luciano Bastos, aka "Tolkien"; Edson, Igor, Leandro Parejo e Brega), ou pedir ajuda na loja (Point HQ) para nos achar no mar de gente que é aquilo aos sábados.

    Abraços e até o dia 16!

    ResponderExcluir
  4. (vendo quanto custa a passagem de aviao...)

    ResponderExcluir
  5. Palavra final da mesa é tua, Luciano, até porque, pelo visto, terá muita gente interessada.

    Abração e parabéns pela idéia.

    ResponderExcluir
  6. Eu vou mestrar a B4 - The Lost City, do Moldvay. Uma aventura Old School, inspirada na Fantasia Pulp do apêndice N.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí DIogo, eu queria jogar tua mesa! :-P Essa é única edição que eu não tenho! Desculpa minha ignorância RPGistica, oque é "Fantasia Pulp do apêndice N." É como as sugestões do Rules?

      Excluir
  7. Bom, eu já disse lá, reitero aqui: Je vous joeur ton jeu, mon amie. Enregistrer une place à votre table pour moi, sil vous plâit.

    ResponderExcluir
  8. essa é um dos meus módulos favoritos. espero muito ler o report da partida

    ResponderExcluir