quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Dungeons Carioca: 24 de Fevereiro 2013

O Dungeons Carioca é um encontro mensal de RPG aqui no Rio de Janeiro (se alguém ainda não conhece) que tem apoio e admiração de diversos outros organizadores de RPG aqui no Rio e arredores.


Eles irão completar um ano em Maio (13 encontro, portanto) no que promete ser um evento bem legal para jogadores e mestres da cidade.

É um encontro que já nasceu grande e só cresceu desde então. Por empenho de gente como Luciano Dodaro, Dock, Fernando e cia, o Dungeons é, hoje, o mais importante encontro mensal do Rio e, possivelmente,  o maior mensal do país.

Só elogios, como desde sempre.

O próximo será neste domingo, 24 de fevereiro, e reproduzo texto de um do  camarada da gente, Jonata.


"No próximo dia 24 na Barra da Tijuca, com o objetivo de estimular o hobby, com varias mesa de estilos diferentes! Não faz mal se você não conhece RPG ou algum sistema a galera é tranquila e ajuda sem problema.

Nome do narrador: Cenário / Sistema

Bruno Lucena: Rastro de Chtulhu

Diogo Nogueira: Os Marinheiros do Mar Sem Estrelas / Dungeon Crawl Classics

Fernando Pires: Este Corpo Mortal (ADIADA)

Laura Isabel Furtado: Call of Cthulhu

Jonata Sodre: Agentes da S.H.I.E.L.D/ FATE Core

Luciano Giehl: Call of Cthulhu (MESA SEM VAGAS - CAMPANHA)

Juliano Barbosa: (aventura oficial RedBox) / Old Dragon (Mesa preferencialmente Juvenil)

Severo Queiroz: The One Ring RPG

Marcos Bolton: Star Wars D6

Pedro Gavinho: Rise of the Runelords / Pathfinder

Daniel Duran: Um tom vermelho em Antiva / Dragon Age

Evandro Lima Soares: Ydrinia (Sistema Próprio)

Lembrando que a mesa de Fernando Pires (Este Corpo Mortal) foi ADIADA e a mesa de Luciano Giehl (Call of Cthulhu) está sem vagas.

Ambas encontram-se na lista apenas sob caráter informativo. 10 mesas ativas no total."

4 comentários:

  1. Cara, eu realmente gosto muito da relação amigável e fraternal com que os grupos do Rio se relacionam! Ótimo evento o Dungeon Carioca! ótimas mesas e os poucos que eu conheço são gente do bem!

    ResponderExcluir
  2. Vocês não se cansam de elogiar o Dungeon Carioca, então fico feliz de não cansar também de dizer que o Dungeon Carioca só existe hoje pelo apoio, incentivo e dicas preciosas do Saia da Masmorra.
    Afinal, todo RPGista que se preze vive entre Sair da masmorra e voltar para a Dungeon.

    ResponderExcluir
  3. hehehe. Fato, Lucianos.

    É importante que existam propostas diversas de encontros no cenário nacional e, no caso, carioca.

    O modelo atual, que tem fucionado muito bem, aqui no rio , mas também fora delae, são, em vez de (somente) grandes encontros, anuais, como tivemos no passado, vários eventos um pouco menores, mensais, que criem o habito de jogadores se conhecerem, forneçam a possibilidade de jogar ser um "hábito", que existam as mais variadas opções e, sobretudo, que sejam espalhados, permitindo que diversas localidades tenham, nas pessoas que moram por perto, um local amistoso e gostoso para se jogar.

    Fora isso é preciso que exista uma boa relaçõ dos organizadores com editoras, facilitando o processo de venda e acesso a livros, fortalecendo o mercado.

    E este tipo de coisa só tende a funcionar melhor com apoio mútuo. Em vez de encararmos uns aos outros como "concorrentes", por exemplo, a idéia é a que possamos divulgarmos outros encontros dentro dos nossos próprios espaços e blogs.

    Porque RPG é um jogo de cooperação, não de competição, e só fica melhor quando as pessoas podem conhecer, aprender e ensinar umas às outras.

    Somos apoiadores desde o início do Dungeons porque entendemos que faltava um encontro mensal, unico e forte o suficiente, para servir de elo de ligação entre outros encontros, jogadores, blogueiros e editoras.

    Se fortalecemos um encontro mensal, fortalecemos o mercado e ajudamos novos jogadores a se interessarem pelo hobby, e isso também nos fortalece.

    Abraços.

    ResponderExcluir