quarta-feira, 17 de abril de 2013

Corrida Maluca "Live Action"

 
Uma propaganda de um carro da Peugeot para lá de bem-bolada (e pena que tão curta) deve fazer sucesso nos próximos dias.

(Detalhe no filminho que o avião (Lata Voadora) é bem parecido com uma Ferrari, hehehe. É possível que os outros veículos sejam "estranhamente" parecidos com carros de outras montadoras).

O desenho, que fez a alegria de muita gente, era baseado em um filme,
No desenho os personagens corriam pelo título de "Corredor Mais Louco do Mundo" e, claro, nunca teve um vencedor oficial (vide lista abaixo).

Muitos personagens deste desenho da Hanna Barbera deram origem a "Spin Offs", também.
A lista dos corredores segue abaixo, retirado e editado da Wikipédia:



Carro 00:  Máquina do Mal  era pilotada por Dick Vigarista e por Muttley, seu companheiro canino, que tentam vencer a todo o custo, fazendo todo tipo de trapaças, sem nenhum êxito. Por ironia, a Máquina do Mal era aparentemente o carro mais veloz e mais bem equipado do desenho e mesmo assim Dick Vigarista jamais chegou a vencer a corrida! Alguns anos mais tarde, a dupla teve direito a um desenho animado solo, chamado Dastardly & Muttley In Their Flying Machines. (Pegue o Pombo! Pegue o Pombo!)
Wacky Race Dick Dastardly car
Carro 1: Carro de Pedra era pilotado pelos Irmãos Rocha, dois homens das cavernas, num carro de pedra, que lembra alguns carros da série Flintstones. O design dos irmãos foi refeito, anos mais tarde e deu origem ao Capitão Caverna (Captain Caveman, em inglês).

Carro 2: O Cupê Mal-Assombrado , pilotado pelos  Irmãos Pavor (no Brasil), era um carro cercado de fantasmas, que parecia a junção de um carro antigo com uma torre de um castelo da Transilvânia, que oculta no seu interior um dragão, uma serpente marinha, uma bruxa, entre muitas outras criaturas.

Carro 3: O Carro Cheio-de-Truques era pilotado pelo Professor Aéreo , um cientista louco, mas com um grande senso de humor. Era visto como rival de Dick Vigarista, pois o seu carro possuía sempre uma invenção que permitia parar as armadilhas feitas por Dick, e algumas vezes dava para chegar em primeiro lugar.

Carro 4: Lata Voadora  era um carro-avião vermelho, pilotado pelo Barão Vermelho  o qual era baseado no famoso aviador. O nome Barão Vermelho deu origem ao nome da banda brasileira Barão Vermelho.

Carro 5: O Carrinho para Frente, um carro guiado por  Penélope Charmosa. Era um carro rosa com linhas femininas, que possuía várias engenhocas que ajudavam Penélope a manter-se bonita durante as corridas. Assim como Dick Vigarista e Muttley, Penélope teve direito a um desenho animado solo, Os Apuros de Penélope (Irmãos Bacalhau!)

Carro 6: O Carro Tanque, um carro híbrido, era a junção de um tanque e de um jipe pilotado pelo Sargento Bombarda e pelo Soldado Meekley.

Carro 7: O Carro-à-Prova de Balas, era conduzido pela  Quadrilha de Morte, um grupo de simpáticos gangsters. Participaram mais tarde no desenho animado da Penélope. Eles eram francamente baseados nos 7 anões.

Carro 8: A Carroça a Vapor era conduzida pelo agricultor Tio Tomás e pelo covarde urso Chorão. Estes personagens foram baseados na Família Buscapé.

Carro 9: O Carrão Aerodinamico era um dragster pilotado por Peter Perfeito , um perfeito cavalheiro. Peter Perfeito sempre se gabava de ter o carro mais poderoso de todos, chegando até chamá-lo de indestrutível algumas vezes. Porém era sempre só papo dele, o seu carro quebrava com qualquer pancada, as vezes chegando até se desfazer por completo obrigando Peter a repará-lo constantemente, embora de vez em quando, conseguisse safar-se de algumas situações bastante bizarras, devido ao desenho do seu carro.

Carro 10: O Carro-Tronco era um carro de madeira com rodas que eram serras, pilotado por Rufus Lenhador e pelo seu escudeiro, o castor Dentes-de-Serra .

Total de pontos
(usando as regras de F1 na época do desenho):
1º Professor Aéreo - 94 pontos
2º Irmãos Rocha - 79 pontos
3º Rufus Lenhador - 76 pontos
4º Quadrilha da Morte - 69 pontos
5º Coupé Mal Assombrado - 68 pontos
6º Penélope Charmosa-63 pontos
7º Barão Vermelho - 59 pontos
8º Tio Tomás - 58 pontos
9º Peter Perfeito - 56 pontos
10º Sargento Bombarda - 33 pontos
11º Dick Vigarista - 0 ponto


Meu preferido era  o Peter Perfeito. Possivelmente porque ele era meu xará, porque em termos gerais ele mandava mal pacas. Em segundo o professor.
Hoje em dia é, sem dúvida, o Dick Vigarista.


A Sértie rendeu também um ou dois jogos de computador bem fracos, mas podiam aproveitar  o embalo e fazer um filme, não?

Aos autores de plantão, um Sistema de RPG que adaptasse a corrida também não seria mal, fica a sugestão.

Braços
Brega Presley

Um comentário:

  1. sempre fui mto fan dos wacky racers, a unica vez q o 00 qse ganhou, foi por falta de combustivel

    se fosse fazer na vida real os carros pruma corrida de velocidade, a maquina do mal iria ganhar 1o lugar só na velocidade[mais aerodinamica, com 8 jatos direcionais e turbina principal], acho q bateria a vel. do som facil

    ResponderExcluir