sexta-feira, 26 de abril de 2013

DARK DUNGEONS, THE MOVIE! Trollagem divertida

Seguinte:
Para os que não sabem o que é Dark Dungeons, é uma hq americana da década de 80 que dizia que RPG era coisa do demônio, etc. Uma porcaria, mas existiu.
Quem quiser, pode dar uma olhada aqui no blog em Dark Dungeons, se precisar.


A partir disso, criaram um financiamento coletivo para fazer... "Dark Dungeons O Filme!", que é, na minha mais sincera opinião, uma das trollagens mais bem-feitas a respeito deste pessoal que mistura fantasia com realidade e vive em grupinhos anti-sociais achando que fazem magia de verdade (falo, evidentemente, de fanáticos religiosos, não de RPGistas).
Nada contra as crenças, diga-se, a maioria é bem bacana, mas tem gente que perde o prumo algumas vezes e sai falando um monte de bobagens.

Eu AMO trollagem bem-feita, isso devo confessar (ou, na pior das hipóteses, seria  humor auto-infligido involuntário).

Cliquem no link acima e assistam o vídeo.

Porque é trollagem?
Porque se fosse a sério o vídeo não diria "RPG é Mal", diria "é de Satanás" ou qualquer coisa estapafúrdia do gênero. E o cara que faz  o vídeo tem a cara mais sacana de todos os tempos.
Além disso, o orçamento, de 12.500 é uma piada, ninguém pensaria em fazer um filme a sério com esse orçamento reduzido.
E veja os "atores" falando trechos do filme?
GENIAL!

Impagável o uso de "Mazes And Monstes" com Tom Hanks (o filme que era pra alertar sobre os "perigos" do RPG, mas serviu pra me empolgar e descobrir que o jogo existia).

Abraços, nada de conjurarem os Deuses Antigos antes do próximo Sabbat, e não vendam suas almas: Aluguem.

Ps: Se por algum mistério divino eu estiver errado (é raro, mas acontece), ainda assim o filme será uma piada involuntária, de qq modo.

ps2 (Playstation 2) PROPOSTA:
SUGIRO uma leitura em público da HQ. Traduzimos o texto e lemos em um espaço público (e não, eu não brinco com essas coisas), afinal nós temos de alertar outros RPGistas dos perigos potenciais do jogo, não?

Se alguém mais quiser fazer isso, só me avisa que a gente combina!
(É, eu sou doido, liguem não, mas tou falando sério - aliás iusso é um problema na minha vida, ninguém sabe quando estou sendo só idiota ou um idiota maluco. É divertido, gosto de levar  o caos e a incerteza para as multidões).


Brega Presley: Conjurador de Pizzas por Telefone do nono círculo.

2 comentários:

  1. Sorry for speaking English, but the making of the movie is no joke. I really am going to make the movie and if I get the budget it really will become a real movie.

    THANKS!
    JR

    ResponderExcluir
  2. Hi JR:

    First, I´m Honored with your response.

    And second, we, here, really believe that you WILL make the movie. Actually, we are hoping that you do that.

    Good luck, man, and, please, please, please, inform us.

    We are thinking about made a public reading of the comics, here in Rio, to help brazillian gamers to be concientizeded of your efforts.

    (and sorry for my baaaad english)

    :O)

    ResponderExcluir