sexta-feira, 14 de junho de 2013

Como Fazer Dados:

m
Um tempo atrás falei do projeto do Lennon de apostilas e cursos sobre como fazer dados de Resina (Dados de Resina)e fiquei devendo um feedback sobre  o texto.

Então segue:

Li o material, e pessoalmente gostei bastante. A lista de material, as ilustrações e o passo a passo estão bem definidas, e deu para me empolgar em tentar um dia desses.

Achei o preço absolutamente justo (10 reais)e pagaria mais pela apostila, sem problema, inclusive.

É um tipo de conhecimento que, mesmo para quem não planeja fazer dados, mas tiver curiosidade a respeito, pode aproveitar.

Uma coisa que senti falta foi uma estimativa de custo médio de matéria prima de produção por dado, que não é muito, imagino, mas como uma das propostas do curso é ajudar inclusive quem se propuser a fazer dados para vender, que poderia constar em um material revisado . Não deve ser muito, imagino, mas sempre ajuda.

Um ganho secundário com isso é  o de se aprender a fazer moldes de resina, coisa que eu nunca soube fazer, mas agora fiquei na pilha de tentar também, com coisas como moedas de fliperama (Beatém Up! Feelings), etc. (não sei se vai funcionar, mas vou tentar), bola de "cristal" usando algum outro tipo de molde esférico, etc.

Repetindo o e-mail do Lennon:
rpg.lennon@gmail.com
Facebook para quem preferir:
https://www.facebook.com/lennon.rpg


Bora brincar de Alquimista!

3 comentários:

  1. Essa apostila orienta também a fazer os dados transparentes de acrílico?
    Orienta sobre o material e tudo mais ou só sobre opacos?

    ResponderExcluir
  2. Na verdade é sobre dados de acrilico, mas o Lennon me passou umas dicas para os opacos, tbm.

    ResponderExcluir
  3. como adquirir a apostilha e a dica para dados opacos?

    ResponderExcluir