quinta-feira, 13 de junho de 2013

Knuckle Bash: Personagens para Beat´em Up!


Knuckle Bash é um jogo de porrada de 1993, relativamente pouco conhecido, mas com personagens bacanas.

As fases são paisagens de uma cidade (creio que é Los Angeles) como bares, discotecas, ringues de luta, hot[éis, portos e jardins, onde os personagens vão enfrentando vilões diversos. Não é o mais cerebral dos jogos, ok, mas tem um visual bacana e pode divertir.

Seja como for, seguem as fichas dos personagens. Os três do meio são os personagens iniciais, e os dois da ponta são desbloqueados conforme se joga. Há um  terceiro suposto personagem para desbloqueio que não encontrei confirmação se era verdade ou não, então ignorei solenemente. O vídeo abaixo serve para ter uma noção de como era  o jogo, mas existem outros até  o final dele, com outros personagens, inclusive.
Os vilões são sujeitos como um lutador com focinho de porco, um cara que parece a Konga, um arabe com uma espada, a mulher gorila, etc. 
Os poderes especiais dos personagens não foram definidos aqui. Sugere-se poderes que tenham a ver com os personagens, como uma guitarra "El Kabong" para Elvis, uma corrida de atropelamento para  o jogadore de futebol,  teleporte ninja, mas deixo isso a cargo dos jogadores e mestre.

Por fim, sim, há 5 personagens. A idéia é que os jogadores escolham o que mais gostar (e mudem os atributos, quotes e afins se quiser).

Sugestão de fases (não são o sugiciente para toda uma mesa, mas ajuda):
1) Hotel 5 estrelas
2) Beco da cidade
3) Boteco com ringue no meio
4) Porto da Cidade
5) Disco
6) Oficina Mecânica
7) Circo
8) Dojo
9) Estádio de treinamento de Futebol Americano
10) Jardim Oriental

Os nomes abaixo não são os corretos (confira acima nas fichas, pelo menos os dos personagens) e o "Buster" não existe no jogo, mas [é uma alternativa de personagem para a mesa. Considere as habilidades dele iguais `do "Jack / Blaster" para fins de jogo.

Todos os inimigos, de resto, correspondem de fato aos adversários no jogo, apesar dos nomes e da ordem não serem as originais (e lembrando que o Hayate/ Kuroi e  o Redneck / Kyaputeso são liberados durante o jogo, o que não precisa acontecer em sua mesa).

Use o  "Sabbat" na fase do Estádio com outros dois ajudantes quaiquer, e a versão azul do Hayate (Kuroi).
Versão atualizada, com mais umas versões dos cinco personagens originais (Sabat, Buster, El Plancha, Hayate, Ashtar) e "Clown", uma versão do coringa para o CMimimc (Ps: A maior parte dos nomes não corresponde aos originais)

Como sugestão de imagem para fase de "fundo", se estiver sem idéias, use essa aqui, por exemplo, para as cenas envolvendo o Porto ou um navio:

E, ao final da aventura, os 5 amigos contemplam um belo por do Sol na cidade que salvaram, Que bonito!

Da esquerda para a direita: Jack Brown, El Plancha, Elvis, Kyaputeso (o nome é esse mesmo, fazer  o quê?), Mr. Hayate
Braços, e bom jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário