terça-feira, 9 de julho de 2013

Street Fighter:Personagens para o RPG Beat´Em UP - PERSONAGENS

O RPG BEAT´EM UP, (Criado pelo Daniel "DM" Martins) como já escrevi em outras postagens, é uma das idéias mais bacanas que vi nos últimos tempos, e tem uma versão beta "free" para dowload (clique no link).
Acho o jogo promissor por vários motivos, mas a principal razão é a de permitir transformar outros cenários e aventuras mais complexas em um joguinho que simula (emula? :O))games de arcades antigos com idéias bastante originais.

Por causa dele tenho revisitdado jogos que conheci ainda nos fliperamas, como Cadilac  & Dinosaurs, Capitain Commando e Knights of The Round, dentre outros, o que tem sido prazeiroso.

Uma idéia antiga minha sempre foi a de fazer um RPG baseado em Street Fighter.

Ainda estou bolando a aventura e quero ver se trago tudo para cá o mais mastigado possível, mas já posso adiantar algumas fichas para quem decidir jogar as próprias aventuras. São 12 fichas de personagens.

Só antes lembrando que:
"Capcom, Street Figther e The World Warriors"  são marcas registradas da Capcom Romstar do Brasil e que os personagens abaixo são todos marcas registradas da Capcom.
Esta adaptação NÃO TEM fins lucrativos, não são oficiais (unnoficial fã made material)e para um RPG mais completo sobre  o tema recomenda-se o RPG que saiu no Brasil pela Revista "Dragão Brasil" anos atrás.

(Ao final um resumo rápido do concentio da  aventura que bolei)

O ENREDO:
1)Os jogadores escolhem um dos famosos lutadores de rua da lista acima e adaptam o seu golpe favorito.

2) A aventura começa com os personagens sendo atacados por inumeros gangsters da cidade (Metro-City) que parecem estar descontrolados.

O estranho nisso tudo é que o prefeito e amigo de vocês, Mike Haggar, recentemente lutou para banir as gangues da cidade. Vocês resolvem enfrentar as ruas da cidade em busca dele para maiores  informações.

Depois de algumas boas trocas de sopapos no estilo porradaria do jogo, vocês encontram Hagar e uma noticia preocupante: Ele parece não reconhecer vocês.

Hagar foi hipnotizado ou controlado de alguma forma desconhecida, seus olhos estão vermelhos e ele parte com tudo para cima do grupo.

Após a derrota dele, uma revelação: Ele acorda e explica a vocês que muitos lutadores estão sendo dominados por algum inimigo desconhecido (e sim, é o Bison, mas os personagens não sabem disso) e devem buscar pelo mundo informações sobre onde ele se encontra e derrotar seus malignos planos.

A ideia no jogo é termos chefes de fase como Balrog, Vega e afins, bem como fases com outros lutadores (em grupos de dois ou três), capangas saidos de "Final Fight" e um (ou dois) chefes secretos, que explico depois.

As fichas NÃO TEM os golpes especiais definidos ainda, porque isso dá um certo trabalho, Mais fácil é, cada jogador escolher um ou dois golpes especiais do personagem que escolherem e adaptarem de acordo com as regras.

Contando com fases de socar carros e chutar barris, e um pouco de criatividade, dá de seis a nove fases, com tranquilidade.

Fico devendo (já estão prontas) as fichas dos chefões do jogo e do Akuma.


Brega Presley

3 comentários:

  1. Maravilhoso e quem sabe um mortal kombat com fatalities e muito sangue...

    ResponderExcluir
  2. A motivação do Guile não deveria ser vingança pelo amigo morto?

    ResponderExcluir
  3. Não sei, boa pergunta. Na duvida sempre coloco dinheiro e mulheres como motivação.

    ResponderExcluir