segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Guia do turista nerd em Sampa:

Alguns lugares que frequento quando volto a minha cidade natal, em Sampa e que podem agradar quem for passear por lá:

(Infelizmente só tenho lojas para sugerir no momento, mas se alguém tiver uma sugestão menos capitalista, sou todo ouvidos).

Eventualmente devo ir ampliando o guia, não apenas com mais lugares de sampa nesta postagem,, mas sempre que possível, com outras postagens em outras cidades.



1) Devir - Muita coisa de quadrinhos e cards, apesar de capenga em RPG de alguns anos para cá. Vale a pena para jogadores de cardgame, também.

 Quem costuma se reunir lá é o pessoal do metagame, mas não tenho falado com eles e não sei os dias (era quarta de noite, semanalmente).

Como chegar: Sem carro, desça na estação Vila Mariana e pegue um ônibus que desça a Lins de Vasconcelos. Desça mais ou menos na altua do Frans Café, mas recomendo ligar para a loja e ver qual altura é melhor descer, e avise o motorista.


Endereço: Use este Link com o mapa e  o endereço.


2) Moonshadows: Minha loja predileta de RPG aqui em Sampa atualmente. Muitas opções de miniaturas, cardgames

 Como chegar: Desça de metro na linha verde (paulista) na estação brigadeiro. Desça (em direção ao centro) a avenida a pé mesmo, em direção ao centro. O primeiro viadulto, vire a esquerda. uns 50 metros dali já está na porta. Ao lado dela tem a "Ludus" (vide abaixo)
Endereço: Rua Treze de Maio, 966 - Térreo




3) Ludus:  "O Bar Mais Divertido de São Paulo" - Slogan da qual concordo. Bar e centro de gamers em São Paulo que vale a pena ir, mas não tenho dado sorte em pegar aberta.
Já fui lá com meu filho caçula, na época que tinham um jogo de xadrez gigante na entrada (reformaram e não sei como está hoje em dia).
 Ligue antres se quiser ir em ambas e descubra os horários de funcionamento. Fica ao lado da moonshadows.

Como Chegar: A luderia é próxima da brigadeiro Luiz Anbtônio, e fácil de se chegar a pé vindo pela paulista (é uma descida, hehehe). Vá de metrô e desça na estação Brigadeiro (linha verde).
Endereço: Treze de maio - 972, mas melhor verificar antes  o MAPA que eles disponibilizam no site deles (e use  o mesmo para chegar na Moonshadows).



 4) Livraria Cultura
do conjunto nacional (av. Paulista).

 Além da loja principal ter muita coisa de ficção e afins, existe agora uma loja deles na galeria voltada para publico ("Geek.etc.com"). Achei muita coisa da Galápagos e da Redbox, além de miniaturas, Bluerays, games, quadrinhos e tranqueiras em geral. Vale pesquisar porque tem coisas mais caras me parece que a média, mas boa parte tem um preço mediano, mesmo.
A parte de RPG fica no andar de cima (sobindo a escadinha em caracol)

A Livraria Cultura, no entanto, anda bem ruim de atendimento. Não é culpa dos  atendentes, mas a coisa virou meio que um shopping de livros e mesmo na livraria especializada em nerdices os atendentes encontram dificuldade em falar a sua língua.

Vale a pena ir? Vale. Mas depende, e muito, da sorte de pegar um vendedor bacana para te ajudar.

Como Chegar: A melhor forma de chegar é indo de metrô. Desça na estação Consolação (linha verde) do lado do Centro. Pegunte onde é o Conjunto Nacional se precisar.
Endereço: Avenida Paulista, 2073 – Jardim (próximo à estação Consolação de metrô).


Abraços

9 comentários:

  1. Excelente guia Brega, eu fiquei tentado a ir só para fazer esse tour em Sampa.
    Tu podia fazer um aqui do Rio também.

    Normalmente eu compro os meus "importados" pela cultura, costuma chegar mais rápido que o Amazon e oferece outras formas de pagamento que não o cartão de crédito.
    A loja da Devir eu conheço online, mas na net só tem o catalogo da Devir.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Eder, mas pedi pra outros autores do blog, que são "Cariocas da Gema" (ou, no caso do Luciano, moram aqui há mais tempo) fazer isso, que conheço só uns três endereços válidos aqui.

    A idéia, também, é fazer outras postagens falando de locais em Natal, Porto Alegre, Belo Horizonte, etc.

    ResponderExcluir
  3. Seja como for, mesmo em Sampa tem outras coisas para serem adicionadas, como a Biblioteca Monteiro Lobato, mas tenho de ver horarios e dias que tem algo para a nerdaiada.

    ResponderExcluir
  4. Brega, a Terramédia (que é o verdadeiro nome da loja, já que a Devir é a editora) agora tem um renovado estoque de RPGs importados. como Pathfinder, DC Adventures, Marvel RPG Cortex, Feng Shui, Wild Talents, Black Crusade, Rogue Trader, HeroQuest, InSpectre,Call of Cthulhu, All flesh must be eaten,Diaspora, entre vários outros.

    A galera do Metagamers (e eu, que agora cuido da loja) costuma se encontrar lá aos quartas e sábados.

    ResponderExcluir
  5. Fala Jaime:
    Cara, que bom, porque historicamente sempe fui na Devir quando podia, e tenho muita coisa boa que só achava lá.

    Mas das ultimas vezes que fui estava ruim para meu gosto. Poucas opções, espaço reduzido para RPG, etc. O que é uma pena, porque a livraria, de vários modos, me educou em termos de RPG, e gasto meu dinheiro feliz lá quando acho coisas que gosto.

    Quanto ao "Terra Média", sou velha guarda, parceiro, na época que a Devir não era editora, dá um desconto pro velhote aqui. :O)

    Seja como for, em termos de quadrinhos, por exemplo, a loja sempre foi excelente.

    Próxima vez que for a Sampa passo lá pra encher vocês, então!

    Ps: Me passa os horários que os Metagamers estão por lá de quarta e sábado?
    Braços.

    ResponderExcluir
  6. Quartas durante o Underground (19-23h) e aos sábados das 14 até o fechamento (21H). Abçs!

    ResponderExcluir
  7. Que pena que o atendimento na Cultura de Sampa está assim. Aqui no Recife, nas duas unidades (Paço Alfândega e Shopping RioMar), o pessoal atende super bem. Inclusive, na Geek.etc do Paço, teve uma atendente que me perguntou onde poderia encontrar algum lugar pra comprar/vender cards avulsos de Magic. Parece que ela tentando voltar a jogar anos depois de se desfazer da coleção dela.
    Espero que a equipe do Conjunto Nacional melhore aí no atendimento. ;)

    ResponderExcluir
  8. Pois é, os atendentes são simpáticos e coisa e tal, mas a não ser que pegue um cara que REALMENTE saiba do que você está falando, as informações são meio genéricas do tipo "Ah, naquela prateleira ali" ou algo assim (e na verdade, o livro que procurei não estava ali, e nenhum atendente tinha tempo de parar e pesquisar. Deixei de comprar 4 livros de uma coleção que, possivelmente eu poderia ter, no mínimo, encomendado com eles. Sou paulistano e cresci na Cultura, e acho uma pena esse novo modelo de gerenciamento escolhido ter deixado de lado justamente o que ffazia da livraria um lugar gostoso de ir.

    ResponderExcluir
  9. A postagem não é para meter o malho, mas é s[ó pra ressaltar que não sou o único que acha que a Cultura já foi mais bacana:

    http://subinavida.blogspot.com.br/2009/12/livraria-cultura-e-intolerancia.html

    http://www.cut.org.br/destaque-central/47990/livraria-cultura-realiza-demissao-em-massa-para-cortar-gastos

    https://www.facebook.com/EMOURAMeRepresenta/posts/529062140483574

    ResponderExcluir