segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Scooby Doo - Caçadores Caçados

Importante: Este não é um RPG para crianças. Se for ser jogado com menores precisa de adaptações. Use  o bom senso. Grato.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

É, eu tenho certa fixação na turma do Scooby doo.
Segue uma versão de fichas deles para a temática.

Scooby Doo - Caçadores de Monstros S.A. na versao "Hunters Hunted" da White Wolf.

O conceito original é de sobreviventes em um apocalipse zumbi, mas achei legal usar os personagens e transforma-los em caçadores de monstros.

(É possivel, se procurar, que algum outro maluco já tenha feito isso de modo similar, mas não corri atrás)


 No conceito da ambientação, Crystal Lake, a cidade onde eles nasceram, foi atacada por um vampiro (um Sabá poderoso) e a população foi dizimada. Aí eles resolveram cair na estrada, após serem salvos por um caçador de monstros alucinado (o Ash, hehehe) e saem em busca de vingança contra os monstros.
O vampiro raptou Daphne e chegou a sugar parte de seu sangue, mantendo-a viva e enfraquecida. Fred e Velma foram atrás dela e a resgataram, mas o vampiro, como vingança, dizimou quase toda a população de Crystal Lake. A turma só sobreviveu porque foram resgatados por Ash que os ajudou a sobreviverem durante até amanhecer contra uma horda de amigos e parentes controlados pelo Vampiro mestre (Lebleu, um vampiro do seculo XXIII pertencente ao Sabá).

Importante: TODOS são imunes a alucinações e afins causadas pela visão de lobisomens em sua forma crinos, etc. O Salsicha alucina, mas só quando está sob efeito de narcotrópicos.

 Salsicha: O poder psíquico do Salsicha (Norville é o nome de batismo dele) se deve a abuso de alucinógenos, em especial LSD, o que o permite sonhar com visões de monstros de todo o tipo.
Quando está "viajando", aliás, é quando acha que conversa com o cachorro.
Arma preferida: Escopeta.

Scooby Doo III é neto do primeiro Scooby, e é um cão treinado para seguir ordens de seu dono.

Velma: Por sua postura cética, demorou a acreditar que existisse um vampiro, mas quando descobriu que existia, pegou diversos livros na biblioteca e ajudou Fred a enfrentar a ameaça, resgatando Daphne das cavernas da cidade onde ela era mantida prisioneira. Disciplinada, inteligente e menos Nerd que sua versão na animação, ela está disposta a erradicar os monstros que ameaçam humanos a todo o custo, sejam vampiros, lobisomens, mumias ou o Sr. Tabbleroft, o zelador maniaco-homicida que trabalhava em um parque de diversões.
Armas Preferidas: Um machado e uma escopeta.

Fred: Líder do grupo e estrategista, usa os recursos do que sobrou do dinheiro de sua família para manter o grupo na estrada. Ele ainda gosta de fazer armadilhas diversas para capturar monstros, mas não apenas mais as usando rede, mas tbm com estacas, explosivos e Napalm.
Arma Preferida: Um par de automáticas.
Daphne: Foi seduzida e aprisionada por um vampiro, e agora, quer vingança. Fala pouco, mas é a relações pública do grupo, sempre investigando crimes misteriosos, em geral relacionados a algum monstro disfarçado de humano. Algumas vezes usa o codinome "Buffy".
Arma Preferida: Besta e um bastão de beisebol.


Ash:  O Ash é tipo um NPC mentor para a mesa, mas se precisar funciona como um quinto jogador. Deixaria ele só como mentor do grupo, preferencialmente.

Ele segue noticias de eventos estranhos em noticiários (ou na internet) rotineiramente, e informa o grupo sobre onde pode haver algum monstro a ser caçado. Uma espécie de "Meste dos Magos" usando um trabuco.

Armas: Ash não tem a mão direita (ele usa uma serra eletrica no lugar) e tem uma espingarda de cano duplo e serrado na outra.

As aventuras: Usando um conceito do Luciano Giehl (do blog Mundo Tentacular) para Cthulhu, a minha idéia aqui é que a turma descubra que monstros REALMENTE existam de forma traumática. 

(Também conserto aqui uma falta minha: Quem me colocou pilha de fazer algo assim, uns meses atrás, foi o Alexandre, do grupo SUPERNERDS. Então a coisa só saiu por causa dele e o Giehl, a quem agradeço publicamente.)

-O Zelador do parque de diversões não estava assustando crianças disfarçado de Troll. Ele REALMENTE era um troll e devorava os pequenos. 

-O lobisomem que parecia ser uma fantasiua de borracha é feito de carne, osso e musculos, e suas presas podem cortar até o metal do furgão "Mystery Machine".

-Aquela vellhinha doce pode ser a culpada pelo envenenamento do reservatório de água, e melhor prevenir investigando-a.

-Se alguém morreu em uma festa, o assassinato pode não ter sido para ficar com a fortuna do falecido, mas ele pode ter sido vitma de um ritual macabro em busca de poder.

E por aí vai.
Faça o caminho inverso dos desenhos, o mal existe, as criaturas sombrias ameaçam a humanidade e a maioria das pessoas tenta arrumar explicações racionais, mas  o grupo dos Caçadores de Monstros S.A. sabe a assustadora verdade.
(as imagens originais encontrei AQUI)

Brega Presley

PS: Me pediram para disponibilizar as fichas e a aventura. As fichas, eu acho, se forem copiadas as imagens, estão em tamanho legível, mas são facilmente convertidas para fichas em branco, se precisar.

A aventura... não tenho. Não bolei nada ainda, só um esqueleto de uma aventura, e posso escrever um dia, mas minhas melhores mesas são as que improviso mais, porque as que escrevo em geral ficam fracas.

Minha sugestão é assistirem um desenho do Scooby e transformarem o "monstro da semana" em um monstro de verdade, violento e com uma identidade humana que precisa ser descoberta para ser destruído.

2 comentários:

  1. NO GERAL, MUITO BOM, MAS AS FICHAS PRECISAM CONSIDERAR ALGUNS ASPECTOS DAS HISTÓRIAS DOS PERSONAGENS! POR EXEMPLO A DAPHNE TEM ETIQUETA, E NA FICHA NÃO TEM PONTO ALGUM

    ResponderExcluir
  2. Verdade. Tem algumas falhas, mas tentei usar só a pontuação básica,. Vou rever isso daqui a alguns dias, Valeu.

    ResponderExcluir