segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Como foi a OPEN GAMES

 Acima, Itamar (esquerda), Alex Tzimisce (direita) e minha atlética silhueta de camiseta branca)
Estava devendo uma postagem decente sobre o Open Games, então lá vai:

Pessoal, o "OPEN GAME", encontro de jogos na Livraria Cultura no Centro do Rio, organizada pela equipe dos Senhores dos Jogos foi bem legal!

Eles vão estar organizando mesas na JEDICON, e é um pessoal muito bacana. Conversei pouco com a Sheila e o Rafael do grupo, e mais com o Itamar mas achei eles gente finíssima.

Várias opções de jogos, entre eles o espetacular "FUGA" de Alex Tzimisce, além de várias opções da galápagos, Bang! e outras coisas divertidas.
.
O Fuga! está ainda em fase de testes e confecção, mas em um estágio bem adiantado. O jogo usa um tabuleiro modelado, onde cada jogador tem um numero de missões para cumprir em uma cidade infestada. A diversão fica por conta do enxame de zumbis que te atacam e surgem quando menos espera, e na construção dos "personagens" que podem ter uma série de perfis e habilidades que são sorteadas. Na mochila seus mantimentos que te deixam na mão nos piores momentos, o que torna o clima do jogo algo mais tenso e imprevisível do que outros jogos de tematica similar que já joguei.


Também estavam lá de fuças conhecidas o Davi e a Patricia, o Luis Peres, o Alexandre do Supernerds com o filho e o Diogo Nogueira, que foi quem convocou uma galera para ir no evento (e que eu peço desculpas por ter furado com a carona no sábado).

Virei tiete, se ferrou Itamar. :O)

Outro bom evento para ir com a família, aqui no Rio.

Comprei na livraria um jogo de tabuleiro de madeira chamado "Barricada" uma versão diferente de Ludo que achei bacana, e um joguinhode feijões, o "Bohanca" ou algo assim que é de cartas e vence quem plantar mais feijões (joguei ontem aqui em casa com filhos, e todo mundo aqui gostou).

Quem quiser conhecer os projetos deles:


-Site deles: Senhores dos Jogos

2 comentários:

  1. Valeu pela matéria!

    Todos serão sempre bem vindos!

    Joguem conosco, ou tragam seus jogos!!!

    ResponderExcluir
  2. Nada, Itamar, foi um prazer.
    Apareçam no Saia da Masmorra um dia desses, será um prazer retribuir a boa acolhida que deram.

    Quando tiver data do próximo Open, avisa, por favor.

    ResponderExcluir