quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Fãs de Robocop, Assistam "Our Robocop Remake"

Robocop é um icone cultural, algumas vezes mais relevante do que imaginamos.

Um dos filmes mais celebrados dos anos 80, nunca foi devidamente respeitado em suas continuações (mesmo em Robocop 2, da qual sou fã).


Robocop voador, Robocop fazendo propaganda de lanchonete, e isso sem falar na série canadense que é de doer.

Mas, ao mesmo tempo, algumas de suas cenas são icônicas, repetidas em citações e, claro, em uma mesa ocasional de Cyber 2020 por este que vos escreve.

Certamente eu teria um outro olhar, menos crítico, sobre os desmandos em Detroit se não conhecesse a cidade destes filmes, que até financiamento coletivo para uma estátua de bronze com o enlatadão já teve.
O Remake (ou Reboot?) do Robocop de Padilha, que sofre inumeras criticas de fãs saudosistas, mas que tem se saido bem em bilheterias e recebido alguns elogios, não parece ser ruim (descobrirei semana que vem, quando estrear).

Mas, justamente por causa desse novo filme, uma das maiores homenagens que já vi a um clássico foi produzida.

Falo de "Our Robocop Remake", que é um filme meio paródia, meio homenagem, da história original.

Basicamente um grupo de cerca de 50 cineastas (a maioria amadora, acredite) refez, uma a uma , as cenas cada um com um estilo e atores diversos.

Com cenas usando bonecos playmobil, bebês atores, releituras dos ultimos pensamentos de um Ed-209 prestes a ser implodido, muita atuação canastra, perucas e quilos de papel alumínio, é um filme divertido de ser visto para quem já viu o original.

Até um dinossauro feito de um... bom, um dinossauro, eles usaram, em uma das cenas mais doidas do filme.

No final, uma cutucada no novo Robocop, que ninguém é de ferro (apesar de eu, pessoalmente achar que são obras diferentes, para publicos diferentes e que o Padilha tem meu voto de confiança) sobrou.

Perca seu tempo. Se quiser, assista aos poucos, necessariamente após ter assistido o original, e veja as soluções, os dialogos e divirta-se nessa versão totalmente digna dos "suecados" , para o original de  Paul Verhoeven.

O vídeo acima é só um trecho, o filme inteiro pode ser encontrado no youtube aqui:

(ps: não é um filme para menores de idade).

Brega Presley

Nenhum comentário:

Postar um comentário