terça-feira, 13 de maio de 2014

SAIA DA MASMORRA - MAIO/2014 - REPORT DO EVENTO

Olá amiguinhos!

No último sábado, 10.05 tivemos mais uma edição de nosso evento lúdico Saia da Masmorra. Mais uma vez, tivemos uma série de eventos coincidindo dia com o nosso,inclusive com eventos que geralemente ocorrem em dias diferentes do nosso, porém, nos saimos bem. Ponto para nós que enfim conseguimos voltar ao segundo final de semana do mês, e se tudo der certo, continuaremos nele até o fim do ano.


Este mês, não tivemos nenhum boargame, mas em compensação, tivemos três mesas bem divertidas, e uma quarta que acabou sendo simbólica, pois o pessoal acabou não jogando.

O nosso organizador Pedro "Brega" levou para o evento uma mesa de Aliens vs Predator no sistema Beat'Em Up. Relembrando os bons tempos dos jogos de 8 Bits, a mesa ficou cheia, e quem jogou se divertiu bastante. Destaque para as miniaturas de papel desenvolvidas pelo Brega, que simularam muito bem os personagens do arcade.


O evento também contou com a mesa de nosso amigo Diogo Nogueira, que levou o RPG Firefly, da série de TV homônima, e que utiliza o sistema Cortex. Como já é conhecido, o sistema é bem dinâmico, e jogo foi bem tenso, num clima bem western sci-fi, como a série requer. Eu estava nesta mesa, mas acabei ficando responsável pelas fotos do evento, kkk.



Tivemos ainda a equipe da New Order Editora, que levou o nosso velho conhecido Yggdrasill, que está em financiamento coletivo no Catarse. A mesa que tinha jogadores fiéis ao sistema, e que aguardaram os pessoal da New Order chegar, seguir traquilamente, e teve até estilização. Se você ainda não apoiou o projeto, ou simplesmente ainda não conhece, pode fazê-lo clicando aqui.

Nossa menção honrosa ficou com o camarada Luciano "Tolkien" Bastos, que por um ruído em nossa comunicação (mea culpa), acabou não tendo sua mesa anunciada. E que mesa seria, pois ele ousou em levar para o SdM o RPG Kult. Infelizmente, como tivemos um evento mediano, não consguimos que  Kult fosse jogado dessa vez, mas certamente intimaremos Luciano a levar novamente essa jóia. De todo modo, com a chegada de alguns amigos ao evento, a mesa embora não tenha sido jogada foi ficando animada.


Aproveitamos para desde já convidá-los para nossa edição de junho, que será dia 14.06, a partir das 13:00h, e que já tem confirmada a presença de Benn Green lançando seu terceiro livro: Reino dos Malnascidos, e estará fazendo conosco uma tarde de autógrafos

Possivelmente, também teremos uma demonstração de Última Fortaleza, mas ainda está na fase de especulação, e vamos atualizando no blog e em nossas redes sociais.

Já acessou nosso grupo no Facebook? Acesse: https://www.facebook.com/groups/131812546896163/


e siga a gente no GOOGLE+

Esperamos todos para o eventos de junho!!!

Let's game!

Edson Sorrilha.

4 comentários:

  1. A mesa de BUP foi bem divertida.
    O conceio do Daniel Martins é o de que os personagens morram e voltem com fichas de papel similares às de fliperama.

    Eu usei moedas de chocolate com o seguinte acordo: As que sobrassem no final da mesa com os jogadores eram deles para levar para comerem. As que me dessem eram minhas e pronto.

    Comi chocolate pra cacilda depois, hehehe.

    ResponderExcluir
  2. foi muito top o FireFly. Diogo Nogueira eh um otimo mestre e o grupo muito bom.

    "ENTRA NA CASA COM A NAVE E DESTOI A PORRA TODA" ahsuahusah

    ResponderExcluir
  3. Huahuaha!!! Foi foda mesmo, mas a gente tinha entendido a descrição da casa de maneira errada, kkkk.

    ResponderExcluir
  4. Valeu, realmente lamentei não ter mestrado, a história é bacana! :-)

    ResponderExcluir