segunda-feira, 4 de agosto de 2014

L5R: Anunciado NOVA parceria no Brasil


E dessa vez vai.
A editora do L5R anunciou uma nova parceria no Brasil para os produtos de Legend of The Five Rings:  A Editora New Order.


A novidade é boa e bem vinda. A moçada da editora tem feito um bom trabalho na edição de livros em português e na promoção de seus produtos.

 Yggdrasil promete fazer a alegria de muitos jogadores, e, pessoalmente, estou feliz com a escolha da tradução de KURO, sobretudo com o tradutor (Rodrigo "Bigg"). e recentemente anunciou o financiamento coletivo para  o Numen..nameri...numenunonaria. Argh, nunca acerto.

Brincadeiras a parte, vamos falar sério:

Gosto muito do pessoal da New Order, mas tivemos um par de anos atrás problemas na edição do mesmo livro por outra editora. Eu tenho um imenso carinho pela L5R (devo ter sido o único a comprar o "Legends of The Burning Sands", por exemplo), e sei da dificuldade de se traduzir e adaptar tal RPG.

Me parece que eles estão sendo bem criteriosos na divulgação do que vão lançar (de novo, foi a editora gringa quem fez o anuncio, o pessoal da N.O.). E isso é sempre uma coisa positiva, porque estão menos preocupados com o oba-oba do que com o trabalho a ser feito.

Resta, portanto, torcer pelo melhor, mesmo que demore, mas que tenhamos, finalmente, uma edição em português que faça justiça a este excelente RPG.

Assim que tivermos mais noticias, compartilhamos por aqui.

Abraços

Brega

Um comentário: