domingo, 12 de outubro de 2014

BANG! da GROW: Análise


Então vamos lá, adoro o Bang!, fico feliz da Grow ter acertado no lançamento do jogo e espero que continue a lançar produtos bacanas.

Do ponto de vista de PREÇO, os 15 reais sugeridos são ótimos.

Problema é que para achar em loja foi um saco de difícil e, quando achei a loja, em um shopping da Tijuca, cobrou os assaltantes 33 reais, ou seja, a distribuição ainda está ruim. Se tivesse em mais lojas seria imensamente mais fácil se comparar e se comprar por um preço acessível (eu raramente faço compras on-line, mas se eles desejam abrir um publico novo, a presença do jogo física em lojas é fundamental).

Dito isso, vamos ao jogo:

Só joguei a versão "pocket", a dos supostos 15 reais. Não sei como está a edição de luxo.

Então vamos a análise:



1) Qualidade do papel: Boa, não tem cara de que vá se desmanchar em poucos jogos. Ponto positivo

2) Tradução: Está ok. O manual, até onde vi, não tem nenhum erro, e as cartas estão com letra clara e texto bem escrito. Ponto Positivo.

3) Qualidade da Impressão: Não está ruim, em si. Um pouco mais clara que a original. Isso não seria um problema para quem só terá esta versão, mas para jogadores mais antigos, com as cartas da edição original, isso é um pouco chato, porque fica mais fácil saber, ao olhar  o monte, que tipo de carta pode não ser. Nenhum fim do mundo, de qualquer modo, até aqui. o GRANDE problema é o TAMANHO. Comparando com as cartas originais há uma leve, porém discrepante diferença. Não misturei ambos os baralhos, mas tende a ser ruim para embaralhar com as expansões.
Entendo que as cores de uma grafia nacional possam variar. Isso acontece e é difícil mesmo de solucionar. Mas DIMENSÕES das cartas estarem fora, já é mais complicado. Não vai atrapalhar que não tem expansões, mas quem tem pode não gostar muito disso.
Ponto Negativo para veteranos, ponto positivo para novatos.

4) Distribuição: Mediana. Fácil, até onde sei, achar pela internet, mas, como dito acima, ainda precisa ser mais facilmente encontrada em lojas físicas. Ponto médio.

5) Expansões: Ainda só uma programada, para esses dias, que é a caixa de luxo. Com preço projetado para algo em torno de 30 reais, desde que se encontre a esse preço, é bastante razoável. O jogo é novo e ainda resta saber se venderá bem como esperamos para possibilitar outras expensões. Ponto positivo, até aqui.



Nota final para Jogadores novatos (que não tenham expansões): 4,5  (de 5)
Nota para Jogadores veteranos (que pretendem adquirir expansões): 3,5 (de 5).

Resumo:
Para jogadores novos é um jogo, em si, excelente, e um bom presente, se conseguir a um preço justo. Mas não recomendo para quem pretende adquirir as expansões.

Link para Pagina da Grow:
http://www.lojagrow.com.br/jogo-bang--pocket-03178/p

Abraços

Brega Presley

Nenhum comentário:

Postar um comentário