Achei legal criar duas classes novas de personagens para aventuras um pouco mais sombrias, sobretudo passadas após a trilogia clássica, mas ambos podem ser jogados durante a trilogia 4, 5 e 6, se preferirem.
Um aperitivo enquanto esperamos pelos novos filmes:
GUARDA IMPERIAL:
O motivo dessa escolha é simples: quem leu Crimsom Empire (são três séries de 6 edições para Quadrinhos, cada) conhece um personagem que era guarda pessoal de Palpitine e sabe do bom potencial desse tipo de personagem.
Guerreiros de elite, são uma excelente forma de abordar os sobreviventes da morte (ou das mortes) do imperador e trazer aventuras sob outra ótica. Se for usa-lo durante o periodo da trilogia clássica, ele pode ser membro de um grupo de uma força-tarefa do imperador, ou um guarda que caiu em desgraça por qualquer razão.
Clone Veterano:
Outra opção incomum, ele se presta a jogadores e mestres responderem uma pergunta: O QUE aconteceu com os clones da Guerra Clônica? A resposta de que se tornaram os Storm Troopers nunca me satisfez. Aliás, a impressão que sempre tivemos até a idiotice de George Lucas, era a de que os clones eram o inimigo nas tais guerras (Timoty Zhan cita a guerra contra os Barões da Clonagem em algum ponto de Herdeiros do Império, aliás).
O que aconteceu com os milhoes e milhões de clones? Acataram a ordem e morreram de velhice acelerada? Se dispersaram? Continuaram em serviço até morrerem? O Imperador os assassinou (afinal, não seria sábio dar a chance do inimigo usar as mesmas armas contra ele próprio)?
E o que pensa o resto da galáxia sobre eles, duas décadas (ou mais) depois?
Cada mesa que decida, mas para isso, nada como um personagem veterano das guerras, com 40 anos de aparência e muitos combates opara relembrar.
(Brega Presley)
De nada, Brega!
ResponderExcluirGostei do Clone Veterano. Cai bem na ideia de aventura que pretendo levar para o SdM agora em 2015.
Vai levar star wars em janeiro? Eu ia levar, mas se for avisa, que vou jogar contigo
ResponderExcluirAs duas classes são muito legais e em ambas as descrições já tem material para pensar em vários backgrounds. Parabéns!
ResponderExcluir