domingo, 28 de dezembro de 2014

Star Wars D6: Duas novas classes de Personagens

Recentemente voltei a ficar empolgado com o Star Wars D6 (culpa do Diogo Nogueira).

Achei legal criar duas classes novas de personagens para aventuras um pouco mais sombrias, sobretudo passadas após a trilogia clássica, mas ambos podem ser jogados durante a trilogia 4, 5 e 6, se preferirem.

Um aperitivo enquanto esperamos pelos novos filmes:

GUARDA IMPERIAL:
O motivo dessa escolha é simples: quem leu Crimsom Empire (são três séries de 6 edições para Quadrinhos, cada) conhece um personagem que era guarda pessoal de Palpitine e sabe do bom potencial desse tipo de personagem.

Guerreiros de elite, são uma excelente forma de abordar os sobreviventes da morte  (ou das mortes) do imperador e trazer aventuras sob outra ótica. Se for usa-lo durante  o periodo da trilogia clássica, ele pode ser membro de um grupo de uma força-tarefa do imperador, ou um guarda que caiu em desgraça por qualquer razão.


Clone Veterano:
Outra opção incomum, ele se presta a jogadores e mestres responderem uma pergunta: O QUE aconteceu com os clones da Guerra Clônica? A resposta de que se tornaram os Storm Troopers nunca me satisfez. Aliás, a impressão que sempre tivemos até a idiotice de George Lucas, era a de que os clones eram o inimigo nas tais guerras (Timoty Zhan cita a guerra contra os Barões da Clonagem em algum ponto de Herdeiros do Império, aliás).

O que aconteceu com os milhoes e milhões de clones? Acataram a ordem e morreram de velhice acelerada? Se dispersaram? Continuaram em serviço até morrerem? O Imperador os assassinou (afinal, não seria sábio dar a chance do inimigo usar as mesmas armas contra ele próprio)?

E o que pensa o resto da galáxia sobre eles, duas décadas (ou mais) depois?

Cada mesa que decida, mas para isso, nada como um personagem veterano das guerras, com 40 anos de aparência e muitos combates opara relembrar.


(Brega Presley)


3 comentários:

  1. De nada, Brega!

    Gostei do Clone Veterano. Cai bem na ideia de aventura que pretendo levar para o SdM agora em 2015.

    ResponderExcluir
  2. Vai levar star wars em janeiro? Eu ia levar, mas se for avisa, que vou jogar contigo

    ResponderExcluir
  3. As duas classes são muito legais e em ambas as descrições já tem material para pensar em vários backgrounds. Parabéns!

    ResponderExcluir