Olá amiguinhos,
Depois de uma pequena ausência, estou aos pouco voltando a ativa nas matérias para o blog. E como dia 18.04 próximo teremos mais uma edição do Saia da Masmorra, irei fazer um reporte da aventura que narrei em fevereiro do sistema DC Adventures, e a qual irei narrar a segunda parte, de um arco de três, agora em abril.
Para quem não conhece o sistema, o DC Adventures é um módulo para heróis da DC que usar como base o Mutantes e Malfeitores (Mutatans & Misterminds) terceira edição, e que possui quase todos heróis e vilões da DC prontos para jogar.
Eu optei inicialmente no primeiro arco por uma aventura mais investigativa, como nível de poder moderado, a qual resumirei abaixo, não antes de agrdecer aos jogadores pela colaboração e pela criatividade. Agradecer em especial a Ana Recalde, que é profunda conhecedora do universo DC, e que ao interpretar a Zatanna, sob todas as condições impostas pela aventura, conseguiu fazer com que eu cumprisse o objetivo da saga 100% como eu planejei. Como o reporte ficou grande, vou dividí-lo em duas partes.
Heróis que participaram da missão:
Arqueiro Verde (Green Arrow)
Asa Noturna (Nightwing)
Capitão Átomo (Atom Captain)
Homem Elástico (Plastic Man)
Kid Flash
Zatanna
Vilões confrontados:
Banshee Prateada (Silver Banshee)
Caveira Atomica (Atomic Skull)
Capitão Frio (Captain Cold)
Pistoleiro (Deadshot)
Solomon Grundy
Participações no arco:
Adão Negro (Black Adam)
Batman
Caçadora (Huntress) - Estava disponível para jogo
Capitão Marvel
Ciborgue (Cyborg) - Estava disponível para jogo
Fausto (Felix Faust)
Circe
Neste
arco, a vilã Banshee Prateada (Silver Banshee), em conluio com outros arcanos,
sequestrou a maga Zatanna, e se passou por ela durante toda jornada, inclusive
entrando na sede da Liga e sabotando seu Sistema de segurança, o que foi mais
tarde descoberto (a sabotagem) por Asa Noturna (Nightwing) e Batman, para
conseguir confundir a Liga, enquanto descobria onde estavam escondidas as partes
do Amuleto de Azafh, um poderoso artefato que pertenceu arcano poderoso que
dominava a Terra em tempos imemoriais, e que foi derrotado pelos antigos
deuses.
Inicialmente, Zatanna solicita ajuda aos heróis disponíveis
na Torre da Justiça, e pede uma conferência para explicar-lhes o motivo de
tanta aflição. Ela em sua explanação discorre sobre certo amuleto, que
pertenceu a alguém muito poderoso, do qual os heróis nunca ouviram falar. Ela
diz que se este amuleto cair em mãos erradas pode ser o fim da Terra como
conhecemos, e pede ajuda.
Fazendo algumas checagens, descobrem uma sabotagem em alguns
arquivos ultra-secretos da Liga e comunicam de pronto ao Batman, que inicia uma
averiguação da situação com a ajuda de Asa Noturna. Os heróis desconfiam que
alguém dali pode ter sido usado como instrumento para sabotagem, e as provas
(falha critica da Zatanna) apontam para Ciborgue (Cyborg) e Caçadora
(Huntress). Eles não se importam de serem “detidos” para averiguação, e ficam
sobre a guarda de Moça Maravilha (Wonder Girl), Robin, Cavaleiro Brilhante
(Shinning Knight) e Vigilante.
O grupo compostos por Asa Noturna (Nightwing),
Arqueiro Verde (Green Arrow), Kid Flash, Homem Elástico (Plastic Man), Capitão
Átomo (Captain Atom) e Zatanna, então partem em direção as terras do Adão Negro
(Black Adam) local onde supostamente está guardada a primeira peça do amuleto
de Azafh. Chegando ao local, são recebidos sem problemas, mas Adão Negro não
deixa que Zatanna adentre sua fortaleza. Os
heróis iniciam sua fala, e são interrompidos pelo Adão Negro, que nega as
informações, mas eles continuam insistindo, e percebem que seu anfitrião
esconde algo, e o convencem a ajuda-los. Ele os leva até uma sala, e retira das
entranhas da terra uma cúpula, e ao abri-la, para sua enorme surpresa, descobre
que sua parte do amuleto foi furtada.
O "querido" Adão Negro e sua amável família |
Atônito, pede que o grupo se retire do local, e que entrará
em contato. Ao ser informada da situação, Zatanna deixa um feitiço na porta do
templo, e caso Adão Negro saia dali, ela poderia localizá-lo. Eles então
retornam a torre e Batman comunica que descobriu a falha de segurança, e que
liberou os “prisioneiros”, pois não havia motivo para mantê-los detidos.
Durante o planejamento do que iriam fazer, Zatanna percebe que Adão negro
deixou sua fortaleza, e eles resolvem segui-lo.
O feitiço aponta a direção de uma ilha do Pacífico, e eles
resolveram ir num barco feito com o próprio corpo do Homem Borracha. Lá
chegando, percebem o mesmo tipo de barreira que havia no templo de Adão Negro.
Enquanto discutia como passar pela redoma de energia, a redoma permitiu que
eles entrassem, e ao chegar à ilha, são recepcionados pro Adão Negro, Capitão
Marvel, e toda a família Shazam.
Eles convidam a entrar na ilha, e após passarem por uma
pedra, se vêem numa caverna, como se fosse uma nova dimensão, e lá também
encontram velhos inimigos que se juntaram a causa, os magos Felix Fausto (Felix
Faust) e Circe. Adão negro comunica que pediu ajuda a seus colegas, e que
descobriram tratar-se de uma trama feita pela Banshee Prateada (Silver Banshee)
para ganhar poder.
Eles explanam rapidamente sobre os locais onde se encontram
as outras partes do amuleto, e dividem-se em três grupos: os heróis devem se
direcionar a um templo budista do Tibete, enquanto Fausto, Circe, e Adão Negro
iriam a uma caverna subterrânea no Alasca, e encontrariam-se no caminho com
Ísis e Osíris. A família Shazam ficaria na ilha protegendo a terceira parte do
amuleto com auxilio de Tornado Vermelho (Red Tornado), Aquaman e do Lanterna
Verde (Green Lantern) Hal Jordan.
Continua...
Edson Sorrilha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário