terça-feira, 14 de abril de 2015

REPORT DE MESA - DC ADVENTURES - O AMULETO MÍSTICO - ARCO 1 - PARTE 1 de 2.


Olá amiguinhos,

Depois de uma pequena ausência, estou aos pouco voltando a ativa nas matérias para o blog. E como dia 18.04 próximo teremos mais uma edição do Saia da Masmorra, irei fazer um reporte da aventura que narrei em fevereiro do sistema DC Adventures, e a qual irei narrar a segunda parte, de um arco de três, agora em abril.

Para quem não conhece o sistema, o DC Adventures é um módulo para heróis da DC que usar como base o Mutantes e Malfeitores (Mutatans & Misterminds) terceira edição, e que possui quase todos heróis e vilões da DC prontos para jogar.

Eu optei inicialmente no primeiro arco por uma aventura mais investigativa, como nível de poder moderado, a qual resumirei abaixo, não antes de agrdecer aos jogadores pela colaboração e pela criatividade. Agradecer em especial a Ana Recalde, que é profunda conhecedora do universo DC, e que ao interpretar a Zatanna, sob todas as condições impostas pela aventura, conseguiu fazer com que eu cumprisse o objetivo da saga 100% como eu planejei. Como o reporte ficou grande, vou dividí-lo em duas partes.


Heróis que participaram da missão:

Arqueiro Verde (Green Arrow)
Asa Noturna (Nightwing)
Capitão Átomo (Atom Captain)
Homem Elástico (Plastic Man)
Kid Flash
Zatanna


Vilões confrontados:

Banshee Prateada (Silver Banshee)
Caveira Atomica (Atomic Skull)
Capitão Frio (Captain Cold)
Pistoleiro (Deadshot)
Solomon Grundy

Participações no arco:

Adão Negro (Black Adam)
Batman
Caçadora (Huntress) - Estava disponível para jogo
Capitão Marvel
Ciborgue (Cyborg) - Estava disponível para jogo
Fausto (Felix Faust)
Circe



Neste arco, a vilã Banshee Prateada (Silver Banshee), em conluio com outros arcanos, sequestrou a maga Zatanna, e se passou por ela durante toda jornada, inclusive entrando na sede da Liga e sabotando seu Sistema de segurança, o que foi mais tarde descoberto (a sabotagem) por Asa Noturna (Nightwing) e Batman, para conseguir confundir a Liga, enquanto descobria onde estavam escondidas as partes do Amuleto de Azafh, um poderoso artefato que pertenceu arcano poderoso que dominava a Terra em tempos imemoriais, e que foi derrotado pelos antigos deuses.

Inicialmente, Zatanna solicita ajuda aos heróis disponíveis na Torre da Justiça, e pede uma conferência para explicar-lhes o motivo de tanta aflição. Ela em sua explanação discorre sobre certo amuleto, que pertenceu a alguém muito poderoso, do qual os heróis nunca ouviram falar. Ela diz que se este amuleto cair em mãos erradas pode ser o fim da Terra como conhecemos, e pede ajuda.
Fazendo algumas checagens, descobrem uma sabotagem em alguns arquivos ultra-secretos da Liga e comunicam de pronto ao Batman, que inicia uma averiguação da situação com a ajuda de Asa Noturna. Os heróis desconfiam que alguém dali pode ter sido usado como instrumento para sabotagem, e as provas (falha critica da Zatanna) apontam para Ciborgue (Cyborg) e Caçadora (Huntress). Eles não se importam de serem “detidos” para averiguação, e ficam sobre a guarda de Moça Maravilha (Wonder Girl), Robin, Cavaleiro Brilhante (Shinning Knight) e Vigilante.

O grupo compostos por Asa Noturna (Nightwing), Arqueiro Verde (Green Arrow), Kid Flash, Homem Elástico (Plastic Man), Capitão Átomo (Captain Atom) e Zatanna, então partem em direção as terras do Adão Negro (Black Adam) local onde supostamente está guardada a primeira peça do amuleto de Azafh. Chegando ao local, são recebidos sem problemas, mas Adão Negro não deixa que Zatanna adentre sua fortaleza. Os heróis iniciam sua fala, e são interrompidos pelo Adão Negro, que nega as informações, mas eles continuam insistindo, e percebem que seu anfitrião esconde algo, e o convencem a ajuda-los. Ele os leva até uma sala, e retira das entranhas da terra uma cúpula, e ao abri-la, para sua enorme surpresa, descobre que sua parte do amuleto foi furtada.


O "querido" Adão Negro e sua amável família



Atônito, pede que o grupo se retire do local, e que entrará em contato. Ao ser informada da situação, Zatanna deixa um feitiço na porta do templo, e caso Adão Negro saia dali, ela poderia localizá-lo. Eles então retornam a torre e Batman comunica que descobriu a falha de segurança, e que liberou os “prisioneiros”, pois não havia motivo para mantê-los detidos. Durante o planejamento do que iriam fazer, Zatanna percebe que Adão negro deixou sua fortaleza, e eles resolvem segui-lo.
O feitiço aponta a direção de uma ilha do Pacífico, e eles resolveram ir num barco feito com o próprio corpo do Homem Borracha. Lá chegando, percebem o mesmo tipo de barreira que havia no templo de Adão Negro. Enquanto discutia como passar pela redoma de energia, a redoma permitiu que eles entrassem, e ao chegar à ilha, são recepcionados pro Adão Negro, Capitão Marvel, e toda a família Shazam.

Eles convidam a entrar na ilha, e após passarem por uma pedra, se vêem numa caverna, como se fosse uma nova dimensão, e lá também encontram velhos inimigos que se juntaram a causa, os magos Felix Fausto (Felix Faust) e Circe. Adão negro comunica que pediu ajuda a seus colegas, e que descobriram tratar-se de uma trama feita pela Banshee Prateada (Silver Banshee) para ganhar poder. 

Eles explanam rapidamente sobre os locais onde se encontram as outras partes do amuleto, e dividem-se em três grupos: os heróis devem se direcionar a um templo budista do Tibete, enquanto Fausto, Circe, e Adão Negro iriam a uma caverna subterrânea no Alasca, e encontrariam-se no caminho com Ísis e Osíris. A família Shazam ficaria na ilha protegendo a terceira parte do amuleto com auxilio de Tornado Vermelho (Red Tornado), Aquaman e do Lanterna Verde (Green Lantern) Hal Jordan.

Continua...

Edson Sorrilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário