terça-feira, 28 de abril de 2015

REPORT DE MESA - DC ADVENTURES - O AMULETO MÍSTICO - ARCO 1 - PARTE 2 de 2.



Olá amiguinhos!

Continuando o reporte do primeiro arco da aventura O Amuleto Místico, que foi narrada por mim no Saia da Masmorra de fevereiro/2015

O grupo de Zatanna chega ao templo no Tibet, e encontra os monges cabisbaixos e tensos. Zatanna percebe que o local foi invadido, e ao chegar lá, encontram o chefe do templo aprisionado por Pistoleiro (Deadshot), Solomon Grundy, Caveira Atômica (Atomic Skull) e Capitão Frio (Captain Cold). Deadshot estava de posse de uma cúpula similar a vista na fortaleza do Adão Negro, que foi tirada de suas mãos logo no início do embate por Kid Flash. Vendo o combate se iniciar, os monges se prepararam para lutar, mas foram surpreendidos pela manobra protetora do Homem Borracha, que formou uma espécie de globo da morte em torno dos combatentes, os aprisionando para que o combate não afetasse o templo.

Não bastasse a manobra, após algum tempo de combate, Homem Borracha começou a girar o globo, desestabilizando todos dentro do globo, com exceção de Kid Flash, que continuou acompanhando o giro, e da dupla Arqueiro Verde / Deadshot que travaram durante algumas rodadas um combate a distância. Capitão Átomo e Zatanna desfizeram o globo com suas ações, desabilitando temporariamente o Homem Borracha, e todos os outros envolvidos que estavam girando. Kid Flash entregou a cúpula a Zatanna, que imediatamente se teleportou para o lado do chefe do templo, colocando uma adaga prateada em seu pescoço. Os vilões se juntaram a ela, e então se revelou que na verdade Zatanna tratava-se na verdade da Banshee Prateada. Era apenas um engodo para dividir a atenção a Liga, e após conseguir seu objetivo, ela se teletransporta do local, levando junto seus lacaios.

Após a partida da Banshee, chegam ao local Capitão Marvel Jr., O Lanterna Verde Hal Jordan, Tornado Vermelho e Moça Maravilha, e avisam que Batman conseguiu descobrir a tramóia da Banshee, mas já era tarde, e ela havia fugido com mais uma parte do amuleto.

Alguns dos personagens da trama na imagem: Solomon Grundy, Black Adam, Deadshot e Captain Cold


Enquanto isso no Alaska...

O grupo liderado pelo Adão Negro chega ao Alaska, e consegue chegar rapidamente à parte onde esta guardada a terceira parte do amuleto, sem serem vistos. Entretanto, são surpreendidos com uma quantidade grande de batedores que vão encontrando abatidos no caminho, fruto das defesas magicas que protegem o local. Dentre os desacordados estão Geada (Icicle). Conde Vertigo (Count Vertigo) e o Mestre dos Espelhos (Mirror Master), e mais a frente soldados estes um pouco mais próximo da câmara onde se encontra a terceira metade do amuleto.

Após Adão Negro retirar a orbe da câmara, são surpresos com cinco figuras saindo das sombras: Randal Savage, Klarion, Wotan, Blackbriar Thorn e Mordru, que trazem com eles aprisionada a maga Zatanna. Inicialmente, Adão Negro pensa tratar-se de um engodo, mas logo vê que é a maga que está aprisionada ali. A partir de então, um grande embate mágico se inicia pelo medalhão entre todos os presentes. Wotan consegue dominar Felix Fausto mentalmente, e Isis e Circe acabam ficando aprisionadas num campo de energia criado por Felix e Randal Savage. Modru e Adão Negro travam um duelo que faz o local desmoronar, enquanto Osiris tenta canalizar a magia de defesa do ambiente para se defender dos ataques de Klarion e Wotan.

Em meio ao combate, o grupo da Banshee Prateada que estava no Tibet chega e reforça o grupo de vilões que já estava no local, tonando o embate ainda mais difícil, pois Isis e Osiris sentem-se compelidos por obedecer ao amuleto. Quando somente Adão Negro estava de pé defendendo sua fração do medalhão, Zatanna acorda e consegue se libertar do feitiço lançado por Wotan, abrindo uma fenda dimensional, da qual em questão de segundos saem Destino (Dr. Fate), Capitão Marvel, Etrigan (The Devil), Demônio Azul (Blue Devil), Magia (Enchantress), Ravena (Raven), Lanterna Verde (Hal Jordan) e Mulher Maravilha (Wonder Woman).

Adão Negro, um dos personagens chave do primeiro arco


O combate então fica equilibrado, e os vilões começam a ser derrotados, mas em meio a tanta magia e poderes cósmicos, nenhum dos dois lados nota que Deadshot sai “de fininho” com a orbe com a terceira parte do medalhão, auxiliado pelo Mestre dos Espelhos e Geada, que já haviam despertado do sono mágico. Quando ambos os grupos percebem que seu objeto de cobiça já não mais está presente, param o embate, com os vilões se transportando do local, mas ambos os lados sem saber do paradeiro real da terceira parte do medalhão.

Na edição de abril/2015 eu narrei o segundo arco da série. Em breve, faaço o reporte desta sessão!

Espero que tenham gostado!

Let's game!

Edson Sorrilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário