terça-feira, 3 de novembro de 2015

Luke Skywalker Virou um Sith? (E outras teorias bizarras)

Moçada, tem rolado a teoria de que Luke está sumido porque virou um sith ou similar (siths, afinal, não existem mais).

Na boa?

Teoria meio furada.

Luke Skywalker cumpriu seu karma mitológico na trilogia original. Ele não apenas nfrentou seus medos, como, como qualquer herói clássico, sofreu tentações de suas proprias emoções e as venceu.

A trilogia inicial acaba com o cara redimindo o próprio pai (e a si mesmo, livrando a ele e a irmão de um destino cruel) recusando-se a servir o Imperador.

Seria uma bobagem forçar a mão fazendo com que nesse hiato de 30 anos (na ficção) ele tivesse se virado para o mal. Primeiro, porque não faria sentido.

E segundo, porque isso é um negócio. Eles não iam arriscar, desnecessariamente, irritar fãs mais antigos fazendo isso. É uma aposta incerta e a Disney, ao contrário de G. Lucas, não dorme no ponto.

Minha teoria pessoal é de que ele será capturado em algum momento, e precisará ser resgatado. Isso porque, completando o ciclo dos três personagens principais da trilogia clássica, Leia precisou ser resgatada, assim como Han. Mas não tenho dado algum para embasar meu chute.

Uma teoria que curti nos comentários deste BLOG sobre Luke ser um sith, é a de que Kylo Ren é filho de han e Leia, sendo treinado por Luke e caido para o lado negro.

Isso explicaria o seguinte:

PRIMEIRO a forte identificação do vilão com Vader. Afinal seria avô do cara.

E segundo, o porque de Luke não ter montado a Academia Jedi, como no universo Expendido. Desiludido o cara teria se isolado e deixado de treinar outros Jedi.

Fora isso, explicaria a fala do Luke "a força é forte em minha familia".

Outra coisa e que quem narrou o primeiro trailer foi  que teremos um vilão feito por computação gráfica e vivido pelo ator Andy "Smeagol" Serkis:   Lider Supremo Snoke. Dificilmente esse cara não será um desafio para Luke como Vader foi para Kenobi. Se ele vai sobreviver e a batata será passada para o Finn e Cia resolverem, aí já não sei nem chutar.


Teorias mais bizarras:



Rey x Ren: Podem não ser nomes similares por coincidência. Mas, de novo, isso é chute meu. Mas outra possibilidade são ambos serem irmãos, tipo "Luke / Leia" (Uma cena "No, I´m your brother ... "nooo it´s impossible" seria péssima, e  vai ficar parecendo novela de quinta categoria, mas tudo é possível).

Ren seria EZRA de Rebels:  Eles são parecidos, vamos combinar, mas.... Ezra tem uma idade próxima a de Luke. Ambos eram adolescentes poucos anos antes de Yavin, e Ezra seria, ainda que ligeiramente mais jovem que Luke, no minimo um quase cinquentão.  Pode ser um filho de Ezra, ok. Mas o próprio? Nhéee.


CHEWIE MORRE! Essa cena deu o que falar. E de fato, o torax com alguns pelos saindo e o que parece um cinturão similar ao de Chewbacca parecem com o da foto. MASSSS, de novo, apesar de Chewie ter siudo o primeiro a morrer no universo expandido, é um risco matar um personagem assim em um primeiro filme. Mas repare que o rosto do morto parece uma mascara, não um rosto de fato. Além disso, uma roupa desgastada poderia ter aqueles pelos soltos e o metal não parece regular como no Chewie. Meu chute é que é um  negociador de quinquilharias na cena dela em uma torradeira pelo deserto (teaser 1) que vi em algum canto, Rey iria procurar o cara e ele seria morto.

Enfim, chutar é fácil, mas vamos aguardar o filme para ter certeza.
Até lá, não confiem em nenhuma teoria de internet. Nem nas minhas.

Braços

Brega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário