terça-feira, 7 de junho de 2016

BELREGARD - HORROR MEDIEVAL PARA CRÔNICAS RPG

Olá amiguinhos!

Semana de retorno do Saia da Masmorra, e vamos falar justamente sobre o cenários de uma das mesas que irão acontecer no evento: Belregard. O cenário, é uma criação de Jefferson Neves e utiliza o sistema Crônicas RPG, de Pedro Borges.

Para quem ainda não conhece, Crônicas RPG, é um sistema de RPG nacional, que foi publicado pela New Order Editora, que tem como premissa algo muito interessante, que é uma crônica medieval fechada, com início, meio e fim, como nos romances que nos inspiram a jogar RPG. A crônica possui uma ficha definida, assim como as fichas de personagem dos jogadores.

Se quiser conhecer mais o sistema, nós já esmiuçamos aqui mesmo no blog em uma outra matéria, e você pode encontrar mais sobre Crônicas RPG clicando sobre o link.
MAS, E O QUE É BELREGARD?

Belregard é um cenário de horror medieval, que será publicado pela New Ordem Editora, em parceira com o Lampião Game Estúdio, no segundo semestre de 2016, onde Deus está morto,e o império, unificado e construído a duras penas, ruiu a cerca de cinquenta anos, dando local aos ducatos e baronatos locais, formado por senhores feudais,

Escrito por Jefferson Neves, que é membro do Lampião Game Estúdio, e foi por muito tempo colaborador do blog Reduto do Bucaneiro, que é especializado no RPG Reinos de Ferro, além de participar de diversas publicações da linha Vikings da Editora Conclave, nos traz um cenário medieval, com uma temática gótica, onde o horror pessoal está espalhado por toda trama em que serão inseridas os jogadores.

UMA BREVE DESCRIÇÃO DO CENÁRIO!

Alguns locais ainda passam por turbulências, movimentos comunais, revoltas de vassalos e suseranos. Aqueles que podem, mantém suas terras, procuram aliados e prestam juramentos valorosos. Mais do que nunca, a palavra de um homem é o seu maior bem e a honra pessoal tem um peso muito maior do que moedas em muitos lugares.

O comércio, antes próspero já não existe mais, e as estradas foram abandonadas. Apenas os loucos e os tolos abandonam a segurança das terras de seu senhor para se aventurarem em caravanas pelas estradas mal protegidas. Os desesperados, ou sem escolha, tentam ganhar a vida como bandidos, ocupando as velhas fortalezas imperiais e proclamando-se senhores de uma terra de ninguém.



Arrisque-se neste mundo derrotado, entregue aos caprichos de uma força invisível que vive dentro do coração de cada mortal. Explore as ruínas imperiais, desbrave os ermos isolados, combata os inimigos de tua casa, de teu estandarte, no campo de batalha e na corte, onde uma língua afiada vale mais que a mais pesada das lâminas. Permita-se descobrir o monstro que existe dentro de você, quando perceber que está sozinho num mundo de mentiras e tormentos.

E nesse clima, os jogadores são inseridos em um cenário decadente, de fé abalada, e escolhas difíceis. E então, você está pronto para esse desafio? Então, junte-se ao Saia da Masmorra, e venha jogar Belregard com o autor da obra, e tenha uma profunda imersão em terras onde o horror suprime a esperança!

Se você quiser mais sobre Belregard, basta clicar na imagem:
Para saber mais, sobre o que vai rola no Saia da Masmorra, basta acessar nosso evento no Facebook e ficar ligado!

Acesse também nosso grupo no Facebook


Let's game!!

Edson Sorrilha - Organizador

Nenhum comentário:

Postar um comentário