sexta-feira, 26 de junho de 2009

A Estoria Apócrifa do RPG 1

Ok, já tem gente demais falando da história do RPG, então resolvemos falar um pouco de como a história poderia ter sido se fosse escrita por um mestre.



Pedro, para de tentar matar a personagem da Madalena, que é super dificil arrumar mulher pra jogar com a gente, e , Judas, pela última vez: Nós não vamos jogar D&D hoje! Vai comprar a Pizza e não reclama.


Na pré-história:



Da esquerda para a direita: Homo Deidemius rasus; Homo Gurpelínius; Homo Vapireos; Erectos, Homo Paranóidicus; Homo Kultios Complexus e "Homo é o cacetius, meu nominus é Bregus". É importante frisar que não existem ossadas de fêmeas, como o desenho aponta, o que torna a evolução e reprodução desta sub-espécie uma incógnita.




O primeiro RPG conhecido foi feito para celebrar e caçadas de sucesso. Estávamos em plena era Glacial. e sem internet, cards (era um pouco dificil achar uma loja no meio de uma nevasca) e sem absolutamente nada de útil para assistir na televisão, RPG era uma diversão bastante popular.



Funcionava, no começo, assim: Um dos caçadores imitava a caça, vestindo peles, tipo um cosplay de zebra ou tigre dentes de sabre. Este, a quem chamaremos Nog,


era escolhido sempre entre os mais chatos e que ficavam tentando ler o livro de Regras do Mestre de Tacape (conhecido como MT). Os mestres eram sempre os mais espertos, ferozes e sádicos, como ainda ocorre hoje em dia. O Mestre do Tacape narrava a história, que sempre culminava com uma clavada bem dada no pobre Nog. As partidas foram ganhando um pouco mais de popularidade conforme a cessetada passou a ser simulada, ou "role-pleada" e não mais dada de verdade. Mas que eram bons tempos, eram.



Alguns antropólogos acreditam que os primeiros dados foram feitos com os ossos cranianos de Nog, espalhados por toda a caverna. Mas, afinal, quem se importa com jogadores?





Como não haviam pizzarias, a alimentação dos primeiros RPGistas era garantida quando um deles, em geral o primeiro a sugerir que jogassem uma aventura em alguma caverna de Tigres & Tacapes, que tinha de sair no frio e enfrentar um mamute de razoável porte e trazê-lo para a caverna. Como ele voltava carregando a caça sozinho, somente vários dias depois, muitos dos primervos jogadores de RPG morriam de inanição antes disso ocorrer.




As Fêmeas das tribos em geral não apareciam nestes encontros, o que nos leva a crer que foi fator contribuinte para a extinção dos Neandertais.




Conforme nossas pesquisas avancem, traremos mais informações para vocês.

Por Brega Presley

Um comentário: