terça-feira, 4 de maio de 2010

Darths & Droids


Darths & Droids Parody

Uma das diificuldades de quem joga é explicar COMO funciona um jogo de RPG para quem não joga.

Algumas piadas, textos e imagens espalhadas pela Rede tentam explicar um pouco mas sobre isso.
Uma das melhores e mais divertidas brincadeiras com RPG é a do site "Darths & Droids". A brincadeira é com os filmes da série "Star Wars" (episódios 1 e 2 no momento). Eles tem algumas coisas que vale a pena destacar:

Primeiro: a captura de imagens e transformação do filme em uma história em quadrinhos é muito bem feita.

Segundo: Eles tem um bom humor raro de achar. Não é o tipo de coisa que você ri pacas, mas é sutilmente divertido para continuar lendo e acompanhando sem se cansar.

Em terceiro lugar, existe uma história paralela que se encaixa bem na imagem e ação dos filmes. É possivel j´pa ter assitido cada filme trocentas vezes e ainda assim encontrar coisas novas sendo ditas.

E por último é uma lição de como jogar e como mestrar um bom RPG. Os "jogadores" por detrás dos personagens trocam informações, brigam, levantam para ir tomar um refrigerante ou mesmo se cansam dos personagens, as regras são discutidas a cada momentos, etc. Ao final de cada página há um breve texto falando sobre algo relevante, de uso de efeitos visuais em uma campanha às regras incompreensíveis em D&D (Dungeons) para um "Grab". Vale a pena dar uma olhada.

E é uma história, em si, legal a dos jogadores na mesa. Os erros que furam as previsões do mestre, as rolagens de dado infelizes, os bons e os péssimos usos de rolle-play, etc.

Os aspectos ruins são a lingua (nem todos dominam o inglês, afinal de contas), e o fato de que eu já quase cheguei no final do que foi escrito e preciso, como os demais mortais, acompanhar devagar as três páginas (em média) produzifdas por semana.

O endereço para quem quiser conferir é:

http://www.darthsanddroids.net/episodes/0001.html

Brega Presley

Um comentário:

  1. Risos
    A imagem de "Spaceballs" foi colocada pelo Parejo, mas eu assino embaixo, que ficou "G.G" (Joinha Joinha).

    ResponderExcluir