sábado, 11 de junho de 2011

Argentina: RPG e "Juegos del Rol" 1

Sou um ignorante confesso em matéria de RPG, fora do Brasil. Uma coisa que me chama a atenção é que repetimos abobrinhas de rivalidades com outros países, e com isso corremos o péssimo risco de deixarmos de conhecer coisas interssantes vindas destes lugares por mera infantilidade.

Por exemplo, até hoje não sabia (e não me orgulho disso) como argentinos nomeavam RPG, não por ser algo impossível de se descobrir, mas simplesmente porque nunca tinha pensado em procurar.

Entre outras coisas interessantes, achei um evento bacana, o "Leyendas" (que pelo site que achei, http://www.leyendas.ahiros.com.ar/) não aparenta ter tido edições recentes, mas, de novo, nada sei ao certo neste terreno "novo").

Acho salutar que, não apenas coneçamos o que outros brasileiros fazem e pensam de RPG, mas também começar a sair um pouco das fronteiras e começar a descobrir o que outros países com culturas e histórias em vários pontos similares à nossa pensam e fazem em RPG.

E acho preocupante o pouco espaço que damos, não apenas no blog, mas em revistas e sites, para o tema. Se formos usar a literatura e a musica como referência (hey, eu gostava de Rata Blanca e ainda gosto de Cortázar, afinal).

Digam-me como encaramos o RPG e lhes direi quem somos...
Enfim, mando bala em alguns blogs, sites e foruns  de RPG em castelhano, vulgo "Juegos del Rol":

http://www.derol.com.ar/foro/viewtopic.php?t=20956
http://elpalaciodelrol.blogspot.com/2010/05/cronologia-de-los-juegos-de-rol.html#uds-search-results

Um de nossos moderadores, Leandro, ira ajudar a traduzir alguns de nossos textos aqui no Blog para o castelhano, ajudando "juagadores del Rol" de outros locais da América Latina a conhecerem um pouco do que fazemos aqui e, quem sabe, eles se sintam convidados a fazer o mesmo a respeito do que fazem em seusm próprios países.

Pot r uma questão de tempo, isso não irá ocorrer sempre, mas se for só de vez em quando, já ajuda.

Abraços, "Muchas Gracias" e adios!

(Saia da Masmorra, Falda del Dungeon, ou algo assim, hehehe)


Um comentário: