terça-feira, 7 de junho de 2011

Card Nacional:" Lider Nato"

De vez em quando encontramos umas boas surpresas pela internet. Uma delas é saber que temos gente produzindo material "brazuka" interessante em jogos de cartas. Acho bacana saber o que o pessoal faz não só em termos de rpg, mas com coisas "irmandadas" ao RPG como Ficção científica, Wargames e , no caso, Card Games. Afinal são universos que se complementam (basta pensarmos, por exemplo, em Iluminatti e Legendo of the Fuive Rings, só para citar casos de RPGs ligados a jogos de cartas ou wargames).
Então vamos lá: Segundo descrição de um dos criadores (não sei se há outros), Luciano Carvalho (aka Elfoman):

"Líder nato é um jogo baseado na luta entre classes medievais.

Jogo de estratégia com baixa necessidade de sorte e que da enfase ao raciocinio e técnica.
Este jogo será o primeiro card game brasileiro."

O jogo se divide entre dois tipos de alinhamento (pelo que entendi, se não, peço que um dos criadores me corrija) em Luz e Sombras, com classes como paladino ou bárbaro dependendo de suas escolhas.
Há planos para que o jogo possa sair da net e virar um jogo de baralho real, o que seria muito bom em um universo que dependemos tanto de preços e importações.

Quem se interessar por encontrar maiores informações em:

http://www.lidernatocardgame.blogspot.com/

Hey, editoras e afins, que tal dar uma força? Há um grande publico de jogadores no Brasil.
(PS: Luciano, no dia que quiser fazer um RPG com o tema, não se acanhe em avisar a gente!)
:O)

Brega Presley

3 comentários:

  1. Oi pessoal, eu sou o luciano, criador do jogo. Quero agradescer o carinho dos adms do saia da masmorra e o apoio afinal somos brasileiros e nada melhor que um colaborar com o outro. Quero mandar um abraço especial pro leandro.
    Líder nato é um card game original que foi criado para valorizar o raciocinio, memória e estratégia.
    estou a disposição no msn lucianofc007@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. também tenho um muito bom, é bom ver que pelo menos um em cada dez tem algum reconhecimento. parabens cara, e força ai.

    ResponderExcluir
  3. "Caos":

    Se tiver algum material seu, e te interessar, manda um resumo pro e-mail do blog (dungeonsfree@gmail.com), se possivel com alguma imagem, e a gente noticia, também. A ideia da gente é, também, dar uma foprça para autores (em geral RPG, mas nada contra cards, ué) nacionais.

    Os Organizadores.

    ResponderExcluir