sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Dark Conspiracy: Rpg Old School

Se mais gente se lembra, sinceramente não sei, mas "Dark Conspiracy" foi um dos primeiros RPGs que joguei e que estou, sem brincadeira, fiquei uns 5 ou 6 anos tentando conseguir por as mãos em um e, confesso, ainda não o li.

Joguei poucas vezes em minha vida (o cara do meu grupo que mestrava este ssitema era o maior mala de todos os tempos), mas achava a ambientação interessante.
Vou reler, e, com calma, escrevo mais quando der tempo, mas a ideia básica era a seguinte: uma espécie de futuro no estilo cyberpunk onde algumas coisas estavam ocorrendo:

1) Diversas espécies de animais haviam sofrido mutação e eram bem mais perigosas (sempre lembro de um maldito tubarão de quatro patas).

2) A tecnologia havia avançado, mas a população comum (istop é, os heróis) tinham acesso apenas a tecnologia um tanto defasada, como carros no estilo da decada de 60, tevs preto-e-branco, radinhos sem fone de ouvido, etc.

3) Diversas "forças" (demonios, aliens e seres extra-dimensionais) conspiravam com governos e mega-corporações para levar tudo para uma catastrofe cósmica´à escolha.

Lembro pouco do sistema (era novato e mal e mal conhecia cyberpunk 2020 e D&D), então não posso opinar sobre isso.
Em compensação, posso fornecer (mais um) "Mapa dos EUA" para a lista dos que já coloquei por aqui.

Fico devendo mais, assim que ler, falo mais sobre o livro.

Brega

2 comentários:

  1. Aparentemente em 2010 saiu uma terceira edição desse RPG.

    ResponderExcluir
  2. Pô, eu mal e mal soube da primeira, Diogo
    :O)

    Acho que é um sistema que tem seus fãs lá fora aparentemente.

    Brega

    ResponderExcluir