segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

D&D 5ª Edição


A WIzards of The COast anunciou o desenvolvimento da nova edição do D&D. A empresa promete maior participação dos fãs no desenvolvimento do jogo, inclusive por meios de playtests conforme o material for desenvolvido.

Fontes: Site da Wizards e do New York Times.

Igor

6 comentários:

  1. Bom, é esperar para ver no que vai dar, galera.

    ResponderExcluir
  2. Querem fazer o "UM Dungeons: um livro para todos dominar" ?
    :O)

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou muito de comentar D&D, porque o blog não é sobre D&D. Mas é a mesma ladainha de sempre. Promessas grandiosas, fanboys fragmentando a base de jogadores. Agora dizem que vão fazer um sistema para agradar a todos. Agora me digam. Que tipo de sistema é capaz de unificar propostas de jogo tão diferentes quanto as várias edições do D&D. O jogo da Caixa Branca é muito diferente dos jogos das edições posteriores, assim como estas entre si.

    ResponderExcluir
  4. Um sistema modular. O básico será muito simples, e terão modulos nos quais você pode tornar o combate tático como um wargame, outro com uma mecânica e estilo mais investigatico, outro com foco no horror e você usa o que quiser. É um desafio, sem dúvida, mas não é impossível.

    ResponderExcluir
  5. Acredito que seja impossível. Se conseguirem eu mudo de idéia.

    ResponderExcluir
  6. "Isso nos traz de volta para 5ª Edição. Não há nenhuma maneira possível, literalmente, de unificar as várias edições sob um único conjunto de regras. Seria como tentar construir um carro que possa usar peças de um Mustang 2010, um Packard 1950 e um trator."
    Boa analogia.

    http://raccoon.com.br/2012/01/12/dd-5a-edicao-um-sistema-para-todos-governar/

    ResponderExcluir