quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Ficha de Skake Plissken (Fuga de Nova Yorque) para Cyberpunk

Kurt Russel sempre foi especialista em personagens canalhas. Mas, ao lado do caminhoneiro de "Aventureiros do Bairro Proibido", Snake Plissken , o anti-herói com o clássico tapa-olho, foi insuperável. A ponto do personagem ser "homenageado" em "As Aventuras de Billy & Mandy" como "Hoss Delgado", um caçador de Monstros machão.


(Ele repetiu o personagem no, infelizmente mediocre, Fuga de L.A.)


No filme,  Snake é um ex-herói de guerra, que perde o olho esquerdo de maneira desconhecida (possivelmente em uma missão de guerra), que é dado como morto (uma das possibilidades é que tenha sido capturado após Harold "Brain", ter abandonado o companheiro por ter demorado demais.

A história de Fuga de Nova Iorque é extremamente simples, beirando aquela ruindade que cai no gosto dos fãs, mas pela idéia um tanto "virgem" na época (transformar NY em uma cidade abandonada), quanto pela atuação de um Russel cínico, sem falar em boas cenas de tensão e ação, o filme funciona.

Em termos gerais, em "1988" a criminalidade nos EUA teriam crescido 400%, forçando o país, em 1992, a transformar a cidade em uma imensa terra de ninguém, onde os presos por diferentes crimes eram simplesmente jogados na ilha de Manhatan, de onde não poderiam sair jamais.

Apesar do filme não deixar claro, aparentemente há remessas mensais de comida, que, insuficiente, faz com que alguns grupos de famintos cacem humanos para comer (desossando as vitimas em minutos). Há uma pequena produção de combustível na ilha, o que permite que um numero limitado de carros ainda circule pelas ruas empilhadas de entulho e barricadas.

No filme, o Presidente Americano está sobrevoando a ilha para ir a uma conferência, quando uma terrorista inflitrada derruba o avião sobre a ilha. O presidente salta em uma clápsula e cai exatamente dentyro da zona de guerra, usando um relógio licalizador.

Snake, 1que havia sido preso horas antes por um assalto a um banco, recebe a opção: Ir para a ilha e resgatar o presidente (e sua pasta), ou ir para a ilha e não sair jamais. como "incentivo" extra, ele recebe um implante de um veneno que se dissolverá em 24 horas, e, se nçao trouxer o presidente, e sobretudo, uma pasta que ele carrega, morrerá.

Há diversos grupos, que ficam a cargo do mestre pensar, mas que podem ser desde grupos de cyberpsicoticos a nomades viciados. O que importa é jogar todo o tipo de malucos maltrapilhos em cima do grupo a cada poucos momentos.

Adaptando para Cyberpunk: Para fins de jogo o grupo pode ser contratado para resgatar o presidente, com as mesmas limitações (ou colares explosivos, etc), ou, se preso, pode ter esta missão como forma de atingir o perdão presidencial.
Fora isso, em vez do presidente do país, o alvo pode ser um presidente ou um altíssimo executivo de uma megacorporação.

Como cenario, além da NY prisão, como Nova Iorque foi alvo de um ataque terrorista usando armas atômicas, os personagens pódem receber "clapsulas" anti-radiação (com efeito de 24 horas). Ou, simplesmente, o avião pode ter caído dentro de uma Zona de Guerra, quanquer, bem barra pesada, cabendo aos jogadores entrar e retirar  o alvo de lá a tempo.

SNAKE PLISSKEN: O personagem foi feito acima da média em termos de pontuaão, e pode ser tanto um NPC que se perca ou lidere o grupo, como ser interpretado por um dos jogadores, se o nível da mesa permitir.
Historico: Teve um olho arrancado por um tiro de muniçao incendiaria, Em virtude de terminacoes nervosas seriamente danificadas, ele não pode colocar um implante de olho. Snake é um ex-agente das forcas Especiais. Especial: Snake é um conhecido herói de guerra. Toda vezque alguém o reconhece (Int + Percepção + 1d10 X 15) fala “Achei que você estava morto!”)

INT [ 5 ] REF [9/ 11 ] TEC [4] AuCon [ 8] SOR [6] TCO[ 8 ] EMP [ 4 / ] ATR [ 6 ]  MOV [ 9 ]
Btm -3
Idade 32
Implantes: Opcional, já que no filme ele não apresenta quaisquer implantes:
Basic Neural Adrenal Booster +2, Braço direito Cyber com icer (CO2), um extintor de alcance de 2 metros e que pode cegar por 3 turnos o alvo.Chips: GPS; chip Militar: permite pelo som de uma arma identificar seucalibre e tipo. Para fins de jogo somar +3 em ações de reconhecimento de aramento (int + arma (rifle, hand gun ou SMG)
Equipamento: Uma faca de arremesso. um colt amt modificado com 2 tiros na perna, colete teflon 15
Hab. Especiais: Noção Combate: 8 OU, se tiver implantes: 8 +2 (10)
Atratividade: Roupas e Estilo: 2
Tipo Corporal: Feitos de Força: 4, Natação: 2, Resistência: 3
Autocontrole:Interrogatório: 3 Intimidação: 5 Manha: 4 Res. Tort./Drogas: 3
Empatia: Percepção (hum.): 2 Persuasão e Lábia: 1
Inteligência: Atenção/ Notar: 6 Especialista: recuperar pessoas 6 Jogo (jogatina): 4 Rastreamento: 5 Sobrev. (nat.) : 4
Reflexos: Arquearia 2 Armas Brancas: 2 Armas (pistola): 11 Arma Rifle (fuzil): 3 Armas Pesadas : 4 Arma Submetr: 8Atletismo: 8 Arte Marcial (Caratê) 8 Dirigir: 6 Esquivar : 5 Furtividade: 5 Motocicleta: 3 Pilotar Helic.: 2 Surfe 6 Pilotar Asa Fixa: 6
Técnica: Armeiro 2 Arrombamento: 6 Demolições: 1 Medicamentos: 2 Seg. Eletrônica: 3

Armas:
-S&W 67 P -1 Bolso MC 1d6+1 6 1 VR 50
-Mac10 Mod SMG 3 J U 2d6+2 ap Heat 50 25 VR 50
-Bronson P 1 j R 5d6 6 2 VC 80
Equipamento:
Cantil, sinalizador (relógio Presidente) Comunicador

Nenhum comentário:

Postar um comentário