quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Ninja Burguer: Fast Food e Din-mak

("e não servimos biscoitos da sorte. Biscoitos da sorte são chineses e ninjas são japoneses, seu gaijin estúpido")


Sim, este é um daqueles RPGs que o L.P. olharia e diria "Brega, esse RPG é a sua cara..." (nunca descobri se ele faz isso como elogio ou por pena).

Enfim! Um RPG com ninjas é sempre bom. Até DALLAS RPG ficaria bom com ninjas, porra!

O livro traz o cardápio da lanchonete ("e não servimos biscoitos da sorte. Biscoitos da sorte são chineses e ninjas são japoneses, seu gaijin estúpido").


O mestre é chamado de "Ninja Manager", e é ele quem define o que está acontecendo e conta aos empregados (jogadores e seus personagens), que não passa de um bando de Gaijins Estúpidos, o que está ocorrendo.


O sistema, chamado de "Beer Engine" estabelece quatro Habilidades gerais (Força, Agilidade, Ki e "Extaneous" - que é usada para definir atividades do dia a dia, como desentuoir vasos, etc), E fazer um personagem é simples:  são escolhidos rolando 3d6 (sem roubar, ou sua honra ninja fica comprometida). Daí 5 habilidades ninja são escolhidas.

O jogo fornece ainda regras para mágicas ninjas e armas ninjas (tudo bem simplificado), fala um pouco sobre como manter a honra, e por aí vai. Uma das coisas mais divertidas é a parte (tbm rápida) ensinando a como falar como um ninja (ou um Ninhh...Djáa!)

Os inimigos são coisas como a rede "Samurai Burguer", e outras cadeias de Fast Food.
Um RPG cretino, mas divertido.


Prepare seus quitutes de arroz, coloque raiz forte no seu salgadinho e divirta-se, seu Gaijin Estúpido!

Brega Presley

Um comentário:

  1. Do cardápio, o meu preferido é o Samurai Chicken". É, eu sou um idiota, eu sei, eu sei...

    Brega P.

    ResponderExcluir