sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Texto na "Eu gosto de jogar.." sobre Cyberpunk

Texto sobre cyber no geral e em especial sobre a trilogia "Sprawl" escrito por Felipe Recka.
Quem quiser conferir dá uma olhada Por lá na "Eu gosto de Jogar...".

O texto traz bons resumos da principal trilogia literária em Cyberpunk e um bom resumo sobre o que são os livros em si.

Para não ficar só repetindo link (péssimo hábito meu que tento evitar) e trazer algo de útil, vou adicionar à lista dele três coisas a quem quiser se iniciar em literatura cyberpunk : "Tempo Fechado", de Bruce Sterling", o livreto "Duplo Cyberpunk", que traz dois contos de cyber ("Consertador de Bicicletas" tbm de Bruce Sterling, e "Vale-Tudo" de Roberto de Sousa Causo (autor nacional). Ambos pela Devir.

A outra dica, para quem gosta, em especial de Neuromancer, é o conto "Johnny Mnemonic", onde a assassina cheia de implantes "Molly Millions" aparece pela primeira vez. Só achei em inglês, até hoje, mas é um bom "molho extra" para a boa refeição literária que o Felipe apresentou ao falar do Sprawl.
(e esqueçam o filme, ele é bom para apresentar  o tema, mas é muito, muito, ruim de assistir).

Abraços

3 comentários:

  1. Valeu pelo link. Sobre o filme Johnny Mnemonic, vale lembrar que o próprio William Gibson trabalhou no roteiro, preciso reassistí-lo faz um tempão que vi.
    E meu nome é Felipe Recka mesmo ;)

    ResponderExcluir
  2. Por nada, Felipe.
    Eu é que agradeço. Adoro ler coisas sovbre cyberpunk (é uma boa desculpa para eu falar disso aqui no blog, hehehe).

    Brega

    ResponderExcluir
  3. Nome corrigido, Felipe. Valeu pelo retorno.

    ResponderExcluir