segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Aventuras Fantásticas (dungeoneer): Raça Ciclopes + Ficha RELL

Estou relendo (em breve vou resenhar) o antigo "Aventuras Fantásticas" e alguns de seus suplementos.
Mas pela curtição da coisa, criei uma raça dos ciclopes para jogadores, e refiz minha primeira  ficha de RPG, com o ciclope "RELL", meu primeiro personagem em RPG ( baseado no ciclope de Krull).

 CICLOPES PARA AVENTURAS FANTÁSTICAS (mais pela curtição, duvido que alguém ainda jogue isso):

De modo geral, Ciclopes no mundo de Titan são inimigos. Bastante agressivos e dotados de porretes de bom tamanho, não são as criaturas mais espertas a andar sobre o mundo, mas compensam isso com uma força fisica abismal.
Por serem praticamente forças da natureza, e uma ascendência entre Titãs, eles recebem +2 de energia inicial, causam + 1 de dano, tem resistência a magia e podem enxergar no escuro. Efeitos de magia dão -1 de dano neles, ou reduzem o tempo de efeito pela metade do tempo. Parece bom, não é? Só parece, porque em compensação, eles só conseguem enxergar com nitidez a 10 metros, não podem usar magia, nem mesmo para ganharem energia, e tem -2 em açõs com muita claridade. Atividades envolvendo raciocínio dão penalidade de -1 no resultado do dado.

A unica arma que podem usar é um Tacape ou um Tridente (use a tabela de Clava ou de Lança, se precisar), e não podem usar arcos.

Outras duas desvantagens são:
Carnívoros, não digerem bem vegetais(não recebem bônus de energia ao ingerirem coisas como frutas e legumes).
Má fama: Não costumam ser bem-quistos em aldeias e afins.

Ficha RELL:
 Idade: 38 anos
Ciclope (caçador)
Habilidade 7, eneriga 26, sorte 7.

Perícias: Armadilhas 3, Enxergar no escuro 2, escalar 2
Magias fazem - 1 de efeito de dano. Magias benéficas (cura, levitar, etc) não tem efeito nele.

Equipamento: Tacape (usar tabela de Clava), gravetos e provisões de carne salgada. Uma armadilha de "boca de lobo".

Histórico: Rell foi abandonado em um cesto em uma aldeia de ciganos. Os ciganos deixaram o cestio em frente a uma caverna de ursos. Isso irritou os ursos, que invadirama  aldeia de ciganos e detruiram o vilarejo. Rell acabou sendo cuidado por caçadores, e não conhece bem grandes cidades, como a região portuária de Blacksand, ficando maravilhado e assustado ao mesmo tempo.
-AUTO-DIDATA, Rell é analfabeto em diversas línguas.

Personalidade:
RELL não é uma porta total, mais apenas porque portas não tem 2,20 de altura e carregam porretes nervosos.
Não abandona seus amigos. Jamais.
Mesmo que eles peçam.
Mesmo que eles mandem.
Mesmo que eles lhe supliquem de joelhos e aos prantos.

Frases (em geral, as unicas que ele precisa):
-Eu bato nele!
-Eu me alimento dele!
-Eu sento nele!
-Eu quebro ele!
-Eu  chacoalho ele!

Brega Presley

Nenhum comentário:

Postar um comentário