sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

RPG na TV (Pará)

Já disse e vou repetir:
PQoP! Que bom e interessante trabalho de divulgação o pessoal no Pará (Espírito Livre) está fazendo.

É de encher os olhos e dar gosto de ver essa moçada. Bem informados, bem falantes e bem claros na explicação. Só elogios.


Quando crescer, quero conseguir fazer metade do que esse pessoal consegue. é, no meu humilde entender, o trabalho de RPG mais bacana atual, e mais impressionante ainda, por conseguirem fazer isso fora do eixo Rio-SP, o que traz um frescor de idéias, embasamento e propostas muito legal (digo isso porque sou paulista e moro no Rio).
Sem desmerecer as muitas boas coisas feitas aqui e em outras cidades, aliás. Quanto mais gente fizer coisa bacana, melhor, mas eles realmente andam fora de série.

Meus parabéns ao pessoal na mesa de entrevista, em especial ao entrevistado principal, Afonso Castro, e à entrevistadora (mil perdões, não consegui descobrir o nome dela, mas quem souber me avisa para eu corrigir).


(O Youtube se recusa a me dar o vídeo como opção, então mando o link "à seco":)

RPG no Pará - entrevista
(Agradeço ao Bruno "Immortal" que passou o link no FB).
Assistam, pessoal. E sobretudo, divulguem.
Brega Presley

6 comentários:

  1. eu que agradeço ai de coração mesmo,é muito bom ver o trabalho do meu grupo sendo reconhecido em outros estados,obrigado mais uma vez e prometemos fazer muito mais pelo nosso querido jogo mais para a frente.

    Bruno Immortal"Anão paladino beberrão e brigão nas horas vagas"

    ResponderExcluir
  2. Agradecemos pela divulgação, e que bom que gostou de nossas humildes contribuições. Sigamos...

    ResponderExcluir
  3. Sou do grupo rpgpara.com e conheço alguns do grupo Espírito Livre. Os fatores sorte e persistência são os necessários. O local público citado, o centro cultural, já foi pleiteado por outros jogadores de RPG, mas as administrações públicas passadas nunca aceitaram. Já a atual, aceitou o projeto do grupo.

    Na Saraiva, conseguimos o espaço porque eles querem atividades lá e pedimos.

    Já tentei em TODAS as redes de lanchonetes instaladas em Belém e em outros locais públicos, nenhum aceitou.

    Boa sorte e procurem espaços públicos em primeiro lugar!

    Gilson

    ResponderExcluir
  4. Eu acho bacana. Não vejo vocês do Pará darem uma bola fora, e o fato de terem DOIS bons grupos fazendo e aparecendo é bom sinal.

    Não sei como é a dinâmica entre vocês (nem sempre são da mesma região ou tem interesses específicos iguais), mas o elogio é para TODO MUNDO aí.

    Eu acho um saco só conhecer o que é feito na própria cidade e sempre corro atrás de coisas em outros lugares. A gente faz o possível para divulgar aqui no blog e no boa a boca qualquer coisa legal. E vocês tem feito na saraiva e no centro cultural coisas muito legais, contribuído de forma exemplar e merecem a rasgação de seda.

    É essa busca por espaços, por mostrar o que é o RPG, essa possibilidade de renovação de jogadores a coisa mais importante, no meu entender, que eventos e grupos deveriam buscar.

    Coisas como o que o pessoal do Metagamers faz, por exemplo, com palestras sobre RPG Indie, o pessoal de Curitiba, entre muitos outros, a moçada do Dia D, do Tagmar 2, do Old Dragon, sem falar em editoras como Jambô, Retropunk e Devir, etc.

    Se a gente não renova o pessoal, não areja as ideias, os sistemas, não apresenta e re-apresenta o RPG levando-o a lugares que possam ser conhecidos, o RPG fica empobrecido. "Morrer" não morre enquanto atividade ludica, mas perde a chance de ter multiplicado o numero de pessoas que enriquecem as mesas e a brincadeira da coisa toda.

    ResponderExcluir
  5. Sobre espaços:

    Gilson, isso é assunto que dá muito pano pra manga. Já soube de alguns espaços "queimados" por organização mal feita, ou mesmo dificuldade em se "vender" a questão cultural do RPG.

    ResponderExcluir
  6. Esta é uma longa saga: espaços para jogar, assim acontece a renovação, as trocas de ideias e outros eventos.

    Gilson

    ResponderExcluir