segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Star Wars Steampunk, ou "Steam Wars"

Um antigo desejo meu era o de ver um filme Star Wars em uma aventura típica de Julio Verne (na época nem sei se existia já o termo "Steampunk", porque pensava nisso no final da década de 80). Não jogava RPG, mas a ideia foi se desenvolvendo, e esqueci dela por completo há uns bons 10 anos, quando casei e tive meu primeiro filho.


Pois bem, lendo Steampunk e pensando em Star Wars veio a ideia outra vez e resolvi usar tio google. E achei umas imagens bem legais. E agora ferrou, que me empolguei de jogar esse treco com essa ambientação!
(o R2D2 acima não é da Sillof.com)

Primeiro a proposta: Usando o sistema que desejarem, façam uma ambuientação do "episodio 4" ou o primeiro filme de Guerra nas estrelas (não, não é o episodio 1), e remodelem os detalhes de forma a poderem caber em uma aventura típica de Julio Verne.

Minhas sugestões são as seguintes:
1) Skywalker é filho de fazendeiros durante uma época de seca em um pequeno continente similar aos EUA (algo no estilo das Dust Bowls, para quem sabe o que é, poderia ser usado, apesar do anacronismo). P povo da areia seriam indios americanos.

2) O "mundo" em que eles vivem tem grandes oceanos e diversas ilhas entre eles, com meia duzia de pequenos continentes.

3) A navegação por entre as ilhas pode ser feita usando barcos a vela ou a vapor (o mais rápido sendo o Rapina do Milênio", hehehe). Han Solo, aqui, seria um corsário, e chewbacca mais parecido com um gorila (ewoks poderiam ser parecidos com chimpanzes pigmeus canibais).

4) A "Estrela da Morte" poderia ser um gigantesco Zepellin, ou uma plataforma voadora, a lá (recomendo lerem) "Robur, o Conquistador" de Julio Verne.

Como alternativa, uma gigantesca ilha flutuante com imensos canhões. Ele bombardearia ilhotas e continentes rivais, fazendo de um Palpatine similar ao Bismarck, um opressor de mãos de ferro. A frase de Han sobre "não ser uma lua" poderia ser transformada em "não é uma nuvem" ou "não é uma ilha".

5)  Vader, aceitando a sugestão do site abaixo linkado, poderia ser um "Duke".

6) C3PO e outros teriam um visual Steampunk, e seriam movidos a corda.

7) Especies não - humanas existiriam, mas apenas em ilhotas afastadas e portos (para simplificar a hist[ória, poderiam ser caçados pelo Palpatine/ Bismarck, já em um programa de eugenia).

8) pequenoas bicicletas voadoras poderiam fazer as vezes de caças, ou modelos de aviões bem simplórios, que de qualquer modo precisariam "deixar uma bomba" em un local estratégico do Ze´pelin ou ilha flutuante.

Seguem mais algumas imagens e link (com outras imagens):
 http://www.sillof.com/C-Steampunk-SW2.htm


 A seguir imagens encontradas de fontes diversas pela internet:


 Com tempo, mais um onte de outras podem ser encontradas para compor o visual de uma aventura. Fica a sugestão e vamos botar carvão na imaginação. Abraços

Brega Presley

Nenhum comentário:

Postar um comentário