segunda-feira, 5 de março de 2012

Dragon Age: CAÇADORES (não - oficial)

Caçadores para Dragon Age (não oficial):

Caçadores são uma alternativa de personagens nem sempre dadas como alternativa em RPGs. A ideia aqui é a de fornecer um personagem que fique entre o ladino e o guerreiro.

Nobres humanos e Elfos urbanos não podem ser caçadores. Anões, Elfos Valleanos e humanos podem ser caçadores, desde que o personagem não tenha crescido em cidades.

Caçadores são membros de uma sociedade maior a qual tem mínimas ligações, só raras vezes comparecendo a cidades ou vilas, com o intuito de praticar escambo de carne, couro e “troféus” em troca de determinados temperos ou facilidades manufaturadas (como armas de ferro ou conserto de armadilhas).

Este tipo de personagem pode ser adicionado a um grupo por conhecer determinada região, como batedor ou mesmo para caçar e preparar alimentos para o grupo em uma campanha que envolva uma longa viagem.

De modo geral são mal-arrumados, barbaduos, meio sujos e com um cheiro nem sempre agradável. Muitos podem ter cicatrizes de feras inimagináveis, e serem homens de poucas palavras.

A maioria dos caçadores são semi-analfabetos (uma vez que raramente precisam saber ler algo), práticos.


Habilidades Primárias:Percepção, Destreza e Força

Habilidades Secundárias: Astúcia, Comunicação, Constituição, Magia e Vontade.

Saude inicial: 20 + Constituição + 2d6 – (A saúde de um caçador pode depender muito de seu estilo de vida, caça e condições de saúde).

Grupo de Armas (escolha um): Arcos, Lâminas Leves ou Lanças.

Mudança de classe: Um caçador pode, a critério do mestre, mudar de classe (para ladino ou para Guerreiro) ao adquirir um nível qualquer. Os pontos de saude são adquiridos normalmente (não há mudança na pontuação inicial), mas os níveis não podem ser “revertidos”, ou seja, um personagem de nível 3 em caçador que queira virar um guerreiro não pode optar pelas escolhas e bônus dos níveis 1, 2 e três de sua nova classe, podendo contar apenas com o que já adquiriu. A mudança de classe deve ser acompanhada de explicações no histórico e na interpretação do personagem.
Os talentos disponíveis da nova classe, obviamente, podem ser escolhidos normalmente.

-Para se tornar um “ladino” o caçador deve, necessariamente, ter o talento “batedor”.

-O jogador não pode optar por ser um Guerreiro E um Ladino. A mudança de classe reflete uma modificação no estilo de vida do personagem.


Nivel 1:

-Focos iniciais: Caçadores podem escolher 3 focos iniciais: Lidar com Animais, Conhecimento natural, Cura, Disfarce (cheiro e camuflagem), Arcos, Armadilhas, Escalar, intimidação, Audição, Olfato, Visão ou Rastrear.

-Avaliar Animal Irracional: Caçadores tem acesso a ficha de animais irracionais, (não maculados) de inteligência comum, seus hábitos, pontos de vida, etc, assim que sabem que um está na região.

-Retirar Couro: Caçadores podem retirar o couro de um animal de forma mais eficaz. Com isso pode usar o couro não mais apenas para se cobrir, mas também na troca por materiais em vilas e cidades. O mestre deve considerar couros, presas e chifres como valendo 1,5 o valor que consideraria em situações normais.

-Instinto de caçador: Caçadores não tem acesso no primeiro nível a talentos, mas podem escolher três dos focos acima listados.

Nível 2:

-Talento: Caçadores podem escolher agora um talento em nível inicial na seguinte lista:

Batedor, Estilo Arma única, Estilo de Arquearia, Estilo de arremesso e Treinamento de animais.

-Armadura de Pele: Caçadores podem improvisar do couro de animais mortos uma armadura leve (3) em poucos minutos.


Nível 3:

-Novo grupo de Armas: Escolha um segundo grupo de armas da classe "Caçador".

-Novo foco: Você pode escolher um novo foco.

-Ferver Gordura: Caçadores podem usar a gordura de suas presas para fins diversos (alimento, lubrificar armas, improvisar lanternas de óleo).


Nível 4:

-Bônus em Façanha: Caçadores podem usar a façanha “escaramuça” lançando o alvo a 4 metros de distância.

-Novo Talento: Caçadores podem aumentar o nível de um talento ou escolher um novo.

-Território de caça: O personagem tem uma região que domina como ninguém (em geral uma floresta ou território nas montanhas). Neste terreno tem +1 de bônus em emboscadas, realizar armadilhas, para seguir ou fugir de inimigos humanos ou não. Em geral ele possui uma cabana camuflada ou uma caverna onde pode ter escondido o mesmo equipamento básico que iniciar uma campanha.

Nível 5:

-Novo foco: O personagem ganha um novo Foco.

-Taxidermia: Caçadores agora são hábeis em retirar e fazer troféus de presas. Com isso pode trocar um animal caçado por 3 Xs o couro de um animal.
 
Mais para frente eu penso outros níveis.
Brega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário