sábado, 10 de março de 2012

Encontro de RPG Abril 2012: 28/04 (2012) ; +"Volte para a Masmorra"

Oi moçada.

Abril será um mês com MUITOS feriados próximos aos finanis de semana.

O único final de semana sem feriados "encostados" certamente será concorrido por um monte de eventos.

Nossa opção foi a de fazer, portanto, o encontro de ABRIL (A-B-R-I-L) ocorrerá no dia 28/4, que tem um feriado próximo, mas não grandes eventos marcados para a mesma data.

O horário será o mesmo de sempre (14:00 - 19:00).

As mesas ainda não foram programadas, e informaremos aqui e na comunidade do facebook conforme tenhamos definições.


AGORA, VAMOS ÀS LETRAS GARRAFAIS para quem nunca lê direito::
E NO ENCONTRO DE MAIO (M-A-I-O), EM DATA A SER DEFINIDA, VAMOS TER UM Saia da Masmorra Especial:

O (nome provisório) "Volte Para a Masmorra":

A idéia é termos várias mesas com vários RPGs de fantasia medieval em paralelo. Os sistemas ainda estão sendo estudados, mas vamos tentar abrir o leque o máximo possível.

Quem quiser, pode participar da discussão em nossa comunidade no facebook:

 http://www.facebook.com/#!/groups/131812546896163/

Brega

Ps: A foto eu retirei de http://rpgdomestre.com/ . Blog interessante, aliás.

7 comentários:

  1. Sem quere fugir do tópico mas só aconteceria RPGs medievais?
    Curto bastante da temática, mas da ultima vez que fui no evento que aconteceu na Ponte HQ nesse mês de Março, sábado dia 10 (que, gostaria de comentar, foi o primeiro que fui) acabei descobrindo, perguntando para os mestres de lá, que tinha um tal de 3:16. Pelo que eu li sobre o sistema, é um festival de descer a porrada nos alienígenas, e eu estava com uma vontade danada de jogar com uma galera.
    Alguém poderia me dizer sem tem algum lugar ou grupo com espaço que eu podesse me juntar?

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Zéjus,
    A idéia do Saia da Masmorra é exatamente a de dar espaço para RPGs menos jogados, apresentando ou re-apresentando os mesmos para o pessoal.

    Por exemplo, no encontro de Março tivemos Old Dragon (que nunca havia sido jogado lá nos dois anos de evento), mas It Came from the Late Late Show (jogo sobre filmes de terror B), Faces da Guerra (RPG sobre a segunda guerra mundial), e tinhamos programado "Shadowrun", além do 3:16 (que o Parejo mestrou, mas o livro é meu, para ter idéia dos gostos da moçada).

    Mês passado tivemos entre outros "Conspiração X" e CAT (do mesmo autor de Shotgun Diaries), e jpá tivemos de Aliens RPG a Eclipse Phase.

    Só em MAIO teremos apenas os medievais, mes de aniversário de dois anos do evento, e a uidéia é mostrar não apenas D&D mas toda uma gama de jogos além dele.

    ResponderExcluir
  3. Em ABRIL (28/4) teremos entre outras coisas, Shadowrun e Dust Devils (mesa reserva, no caso), que é um rpg sem mestre de Bang Bang.

    Há uma versão de 3:16 para "monstros medievais" que está sendo escrita (não sei o nome)pela mesma editora, mas não sei detalhes.

    Agora Mesa de 3:16 rolando sempre, que eu conheça, não tem. Isso não impede de se marcar uma dentro ou fora do evento. Fala com o Parejo se ele quer fazer outra (o livro é meu, mas ele que mestrou, então preciso re-emprestar para ele).

    Eu não devo mestrar por hora por absoluta falta de tempo (sou casado e com dois filhos e geralmentye passo o fim de semana com a familia).

    Pessoalmente sugiro convencer ele ou o Gabriel a mestrarem Ruinas: RPG simples e bastante interessante, fast-play, que trabalha com temática similar (uma guerra contra aliens que é pura carnificina). Não é pelo Parejo ser meu amigo que elogio (antes, é por gostar do Ruiinas que acabamos amigos). o jogo é dele e do Gabriel.

    ResponderExcluir
  4. Fantasia medieval no Sdm, de qq modo, é uma ambientação relativamente pouco comum por lá.
    E quando tem , tentamos abrir espaço para, quase sempre, para sistemas e ambientações menos jogados.

    ResponderExcluir
  5. Muito maneiro todo esse evento. Parabéns!
    Pena que o novo primeiro emprego esta consumindo todo o meu tempo de tarde e noite (turno das 4 da tarde as 1 da manha) mas eu tava muito afim de comparecer nos próximos, sim!

    Alias, como eu poderia estar entrando em contato com o mestre Parejo? Indo na Ponte HQ eu consiguiria descobrir, ou tem um outro modo mais simples?

    De qualquer forma, obrigado pelas informaçoes!

    ResponderExcluir
  6. A melhor maneira é na comunidade do facebook
    http://www.facebook.com/#!/groups/131812546896163/


    tbm funciona via e-mail.

    Eescreve para a gente, se quiser.
    O endereço do blog é dungeonsfree@gmail.com (só eu uso na prática, mas é, em teoria, um e-mail que todos os editores do blog tem acesso).
    Eu passo paera o Parejo teu e-mail se ele não ler antes (não esquece de avisar que é o Zéjus).

    Não passo o e-mail do Parejo em aberto porque não sei se posso (deve poder, mas sem perguntar é sacanagem).

    Há a possibilidade do Gabriel mestrar Ruinas em Abril, mas ele está na duvida entre Shadowrun e Ruinas, por questão de tempo para reler as regras.

    ResponderExcluir