quarta-feira, 7 de março de 2012

Encontro de RPG de março (2012) próximo sábado

Só para lembrar  o Pessoal: dia 10 de março teremos o encontro de RPG (Indie e Old School) aqui no Rio.

Fato RARÍSSIMO, teremos uma mesa de Dungeons (caixa vermelha) para iniciantes.
Mestre - Luciano Tolkien

Também vamos ter uma de OLD DRAGON.
Será feita pelo pessoal do Supernerds.

(Não fiquem mal-acostumados, heim?)

As outras duas mesas programadas serão:

-Shadowrun (Max)


E It Came From the Late Late Show (estilo filmes de terror podreira - e não, não falamos de crepúsculo), com este que vos escreve, titio Brega, o cientista louco.

Até sabado, começando às 14:00 para veteranos e novatos.

Brega

20 comentários:

  1. Estarei lá, com certeza, mas, me tira uma dúvida Brega, porque você disse para não ficar mal acostumado? não entendi. um forte abraços do seu amigo supernerd

    ResponderExcluir
  2. Fala pessoal, estaremos neste super evento com certeza, só não entendemos o comentário (Não fiquem mal-acostumados, heim?), vocês não gostam do sistema old dragon? abraços nerds

    ResponderExcluir
  3. Teremos público para tantas mesas? Seria bom definir quais são as ,esas padrões para não acabar frustrando quem preparou as aventuras, afinal são 6 mesas.

    Eu estarei la!

    ResponderExcluir
  4. claro sempre da um jeitinho, o importante é a diversão e rpg na veia é claro.

    ResponderExcluir
  5. Parejo, nem estava sabendo dessas.
    Vou levar o It Came como mesa reserva, então.
    Assim ficam 5 mesas e temos de torcer para ter gente.

    Por favor refaz a postagem com o que tiver de detalhes, camarada.
    E a gente precisa carimbar mais na divulgação, pedir para os respectivos mestres tentarem chamar gente, etc.

    Braços e até sabado.
    Brega

    ResponderExcluir
  6. Não, é só sacanagem minha, mesmo.
    Adoro pegar no pé do D&D.

    Mas para esclarecer: Em MAIO a gente vai fazer um evento só com RPGs de fantasia medieval, incluindo aí diferentes versões de Dungeons (provavelmente Old Dragon e um ADeD), Tagmar 2, talvez Pathfinder e/ou Dragon Age (ou o que tivermos gente disposta a mestrar e jogar).

    O que a gente tem como "acordo" é evitar os RPGs mais jogados de rotina, mas não por birra com algum sistema, mas porque a idéia é abrir espaço para o pessoal jogar outras coisas.

    Mas isso não quer dizer "banir" definitivamente um DeD ou um Vampiro Mascara como opções, mas reconhecer os mais populares e tentar dar espaço TAMBÉM para outras opções.

    Brega

    ResponderExcluir
  7. Valeu Brega, vamos continuar, e se precisar de ajuda é só falar. Este evento não pode parar, acho que é o único encontro de rpg que nós temos aqui no Rio de Janeiro. abraços nerds

    ResponderExcluir
  8. O foco do Saia da Masmorra são RPG's Indies e alternativos, e sempre foi assim desde o começo. O que o Brega quis dizer é que D&D e Storyteller que são mais populares não devem ser uma constância no evento, embora não sejam proibidos no mesmo.

    É uma questão de foco do evento, por isso a brincadeira!

    ResponderExcluir
  9. Bom, tem o Bob´s na tijuca, mas não sei a quantas anda porque não vou mais lá.

    Pessoalmente gosto mais do nosso porque tem mais a ver com o que gosto em RPG.

    Brega.

    ResponderExcluir
  10. eu só te perturbo porque gosto de vc Brega, forte abraço.

    ResponderExcluir
  11. só uma sugestão braga, será que dava para colocar para começar mais cedo, as 13:00 hs, acho que fica melhor para rolar mais jogo, não sei se é possível é só uma sugestão.

    ResponderExcluir
  12. Nada, pertubou coisa nenhuma, fica frio.

    Atualmente o problema é o curso de línguas na galeria, bem no espaço que usamos para jogar.

    Basicamente o dono reclamou que mesas na frente da loja dele poderiam atrapalhar seus alunos (não é verdade, porque sempre podemos ir mais para o canto), mas é um direito dele, que paga aluguel/condomínio, não querer.

    Então o que fazemos é marcar para as 14:00 porque é quando, oficialmente, a escola fecha. Assim, não criamos dificuldade para a Point, e nem nos indispomos com ninguém.

    ResponderExcluir
  13. Alexandre,
    Se der, dá uma palha sobre como vai ser a aventura? Valeu.
    Braços

    ResponderExcluir
  14. blz, brega, assim como vc pediu lá vai:
    Um fosso lendário, que transforma armas normais em armas mágicas de imenso poder tem suas estórias contadas apenas nos tomos das bibliotecas ancestrais, pelo menos até o dia de hoje. Um viajante ao investigar uma luz esverdeada que tremeluzia da entrada de uma caverna, embarcou em uma aventura sem volta, nas cavernas sombrias do leste. Seus olhos vislumbraram uma magia milenar e a lenda torna-se realidade diante de seus olhos, era o Fosso de poder. Após mergulhar sua espada nas águas esmeraldas ele retorna, mas é acometido de uma doença misteriosa e morre. A luz verde nunca mais foi vista e o fosso também não, mas a espada do viajante caiu nas mão de uma criatura ignóbil, desprovida de sentimentos humanos, um Góblin, que revestida de imenso poder ganha o respeito de sua raça. Liderando a massa de goblins e outras criaturas das trevas, Lorde Goblin, como é chamado, avança para oeste conquistando as grutas de outras raças e recrutando novos guerreiros para marcharem pela vitória dos goblins. Eles infestam todas as redondezas da Cidade de ALTALUZ, uma cidade próspera e calma, até então. A cidade esta cercada por covis de toda espécie de criatura das trevas e seus arredores se tornam inóspitos. O poder da espada é um segredo e o poderoso goblin nunca visto por olhos humanos, restam os rumores de uma lenda que se tornou verdade e corajosos aventureiros que aceitaram a proposta de um regente desesperado para manter a paz e a segurança de sua cidade.
    Vocês são renomados aventureiros, conhecidos pelos logros em suas jornadas e são, agora, uma forte esperança para Altaluz, uma cidade iluminada por três grandes faróis, presentes dos anões de Krandor, por isso o nome da cidade Altaluz, uma cidade sempre iluminada. O plano engendrado pelos magos da cidade é, destruir o suposto fosso, assim a espada banhada em suas águas perderá todo o poder e para isso eles tiveram a ajuda de dois povos amigos os anões de Krandor e os sábios do povo do norte...
    esta aventura foi criada por mim, um forte abraço e espero jogarmos cibergeneration novamente.

    ResponderExcluir
  15. Oie...

    Poxa, to curiosa. Uma amiga acabou de me indicar... qual é o endereço?!

    ResponderExcluir
  16. Fala Brega, de uma olhada no post que nós colocamos lá nos PARAGONS! é só acessar o link: http://www.paragons.com.br/?p=28087

    ResponderExcluir
  17. Oi Karyn,
    Só vi seu comentário agora.
    O endereço é Visconde de Pirajá, 207, no terceiro andar, junto da Loja de quadrinhos e afins "Point HQ".

    Nosso próximo encontro é em 28 de abril (por ser um mes cheio de fariados atrasamos um pouco a data para não superlotar a agenda da loja).

    Você será bem-vinda, e qualquer frequentador/ frequentadora do evento pode te ajudar. Se precisar, os organizadores também podem ajudar (Brega, Igor, Leandro e Luciano).

    Começa às 14:00 e as mesas ainda serão definidas e informadas aqui no Blog.

    Abraços e até lá.

    ResponderExcluir
  18. Valeu Alexandre, pela divulgação e pela brincadeira.

    Nota Nerd: Para quem não sabe:
    ET foi um dos PRIMEIROS filmes a aparecer RPG.
    Os meninos no começo do filme estão jogando Dungeons.

    Brega

    ResponderExcluir