quarta-feira, 11 de abril de 2012

Aliens - Prometheus: Vídeos e Suposições


Um dos materiais de divulgação do filme "Prometheus" é este interessante discurso-propaganda.
A estréia nos EUA será (acho) dia 8 de junho, e no Brasil, pelo que entendi, dia 7 (um dia  antes).

Dizer que estou empolgado para ver isso é pouco.

Prometeu, é o Deus grego que não apenas deu à humanidade o "fogo", irritando profundamente os outros deuses, e sendo punido em um penhasco (para quem não sabe, não foi God of War quem inventou isso).
Mais importante, e menos divulgado do que deveria, ele é o deus criador na mitologia grega da humanidade.

Nos filmes há uma raça alienigena batizada de "pilotos" ou "Space Jockeys", que, na versão de Ridley Scott , aparentemente eram apenas exploradores espaciais, e na de Cameron, até onde sei usavam os xenomorfos como arma de guerra.

A versão de aliens do filme pode apresentar algo diferente.
Dêem uma sacada neste vídeo aqui:


Se juntar tudo, acho que o filme vai retratar mesmo uma equipe de pesquisa que viaja pesquisando a origem da humanidade, e se depara com os Space Jockeys que, aparentemente, são nbem menos simpáticos do que dá a entender o primeirov filme.

Se entendi bem o vídeo, tamb[ém, muita coisa sobre aliens precisará ser jogada pela janela, o que me reforça a idéia de que é melhor postar logo o que tenho de material antes de ficar totalmente datado.
Mas confio no Ridley Scott bem mais do que no Cameron, e acho que serão mudanças "do bem" e não para vender filmes com Smurfs de dois metros de altura pentelhos e em 3D.


Momento Teoria da Conspiração:

Saquem só esta imagem do Deus Prometeu sendo devorado por uma Aguia:


Não lembra assutadoramente essa aqui:


Fico pensando se o "figado" devorado" não poderá ser usado como uma metáfora para um alien explodindo de um peito, se não como discurso de algum personagem, ao menos como metafora visual da cena.

Ia ficar bacana...

Bom, já que a comunidade é de RPG, fica a sugestão de usar a imagem abaixo:
Imagine, como plot de aventura o seguinte: Arqueólogos descobrem um mural em atenas (ou outra cidade antiga à escolha) comum mural de Prometeu. Limpando o material para um museu, descobrem que a imagem foi repintada, e o raio-x revela não apenas uma outra imagem por detrás da original, mas que o nome foi igualmente modificado: Em vez de "Prometeu" a imagem orgininal se chamava "Pandora", com uma Caixa/Vaso e o que aparentava ser um tipo de monstro qualquer.
Note que os mitos de Prometeu e da Caixa de Pandora estão associados (Zeus teria enviado a caixa para a cunhada de Prometeu, Pandora, para liberar males sobre a terra e enfraquecer os homens).

A partir daí pode se seguir uma aventura de terror lovercraftiana, com uma equipe descobrindo vários "vasos" alienigenas, que quando suas "flores" se abrem não sai nada de agradável (e eles tentanto impedir a contaminação do mundo). A imagem de uma semente "plantada" e uma planta "brotando" do peito do sujeito "prometeu" poderia ser interessante.

Ou uma aventura do tipo FC, com uma coproração, a partir desta descoberta e da indicação no desenho de uma determinada estrela, a origem "dos céus" da espécie alienigena. Montando uma equipe naquela direção, poderia se seguir uma aventura de ação ou terror.

Como, pelo que entendi dos trailers de Prometheu, a história passa por conceitos similares (certamente não iguais), ou seja, a busca pela origem do homem através do universo, esta poderia ser uma boa aventura para esperar Prometeu.

Em ambas um "predador" poderia ser incluiodo a gosto do freguês, mas pessoalmente acho desnecessário.

Chega de viagem, Brega.
Cambio e desligo.

Um comentário:

  1. Vi o filme hoje e estou super de acordo com suas teorias, mas agora temos de esperar pela continuação

    ResponderExcluir