quinta-feira, 3 de maio de 2012

Koblods Ate My Babe: Uma Curiosidade

Ainda não tive o prazer de jogar "Kobolds", um RPG aparentemente divertido.
No entanto, segue uma curiosidade sobre o nome do jogo.

A frase que inspirou o game é "Dingos Comeram Meu Bebê", que é uma expressão popular em alguns países de língua inglesa, e tem origem em uma historinha bizarra:

Azaria Chantel Loren Chamberlain, ou mais conhecida como Azaria Chamberlain, era uma bebesinha de 9 anos que, no final dos anos 80, desapareceu de casa.

A mãe foi repetidas vezes a jornais e programas afirmar que a menina teria sido "Raptada por dingos" (cães selvagens australianos). E, claro, virou piada. A mãe foi considerada uma doida com uma desculpa bem esfarrapada e condenada à prisão.

Os Dingos são cachorros que servem para muitos australianos como um símbolo ou ícone nacional bem melhor que cangurus (australianos odeiam serem lembrados pelos cangurus, de modo geral). Seu equilíbrio entre um  lobo selvagem e um cão doméstico torna a espécie um ícone bastante popular, e é originário de ondas de migrações humanas bastante antigas pela região.

E, pelo que se sabia então, não atacavam crianças para devora-las.

O problema ... é que os Dingos, pelo que se tem observado, são sim capazes de atacar crianças pequenas, já que ataques recentes dos animais tem sido cada vez mais frequentes. Ou seja, um dingo REALMENTE pode ter sequestrado (e sinto lhes dizer, devorado) a pequena Azaria.


Nada disso, obviamente, impede que Kobolds sejam acusados de quererem devorem crianças em um RPG de humor.
Ou o dever de casa, de jogadores em idade escolar....

Abraços
Brega

Nenhum comentário:

Postar um comentário