domingo, 5 de agosto de 2012

Mesa Cyberpunk 2020 Luciano "Tolkien"



Como a maioria já sabe, dia 25 agora vai rolar uma mesa de Cyberpunk 2020 onde vou narrar uma história com base no filme "Strange Days". A mesa vai contar com tudo que uma história de Cyberpunk pode ter, ação, muito personagem com estilo, perseguições e combates entre veículos (com miniaturas e mapa de terreno), cartas de armas e equipamentos e tudo mais!


Como a maioria também já sabe a versão que vou usar é o Cyberpunk 2020 da editora Devir, com alguns elementos e suplementos da versão em Inglês originalmente criada pela R. Talsorian Games e que tem como co-autor Mike Pondsmith (um dos gamedesigners de RPG de que mais gosto).

Para os interessados irem se habituando com os termos, perícias, habilidades e equipamentos, seguem as planilhas dos personagens que serão usadas no dia do jogo, esses personagens foram adaptados para esse jogo e são a "nata" do universo Cyberpunk.

A montagem das planilhas deu um "trabalho de corno", pois tive que scanear os livros e editar as imagens e planilhas em vetor! Já que é Cyberpunk, viva a tecnologia! (Cópias das planilhas para uso pessoal são permitidas)









As adaptações foram feitas a partir dos persoangens da aventura Eurotour (que um dia vou mestrar se Deus quiser!) e servem aos propósitos da nossa história.
Ao longo dos dias vou colocando outros detalhes do jogo neste post, como cartas das armas e equipamentos e os mapas de combate.

Com o tema Cyberpunk na cabeça e montando planilhas, cenários, miniaturas, marcadores e cartas, resolvi fazer uma pesquisa e montar um "CD" virtual com temas musicais para o nosso jogo no dia 25. O resultado está abaixo! Trata-se de uma idéia é claro! Esse produto não existe e a seleção de músicas foi feita por mim, mas daria um ótimo produto não?

Para os curiosos, na arte abaixo eu listei as musicas e seus respectivos autores! Quem gostou pode assistir os clipes no Youtube ou compra a musicas! Bom divertimento!


Hoje o tema Cyberpunk é bastante divulgado na rede e existem artistas muito talentosos apresentando trabalhos com os das imagens que usei nesta brincadeira! (lembrando  mais uma vez que trata-se um trabalho ficcional! Esse CD não existe e arte é meramente figurativa!)


Uma boa partida de "ação futurista" não estaria completa sem uma perseguição motorizada e algumas explosões com armas pesadas, então, apresento os protagonistas dessa aventura nas ruas de NightCity!





Vou usar um sistema de combate de vaículos que eu criei á alguns anos chamado "Autoguerras" para administrar esse evento, ele é rápido leve e lembra o bom e velho Battletech,( de onde me inspirei para o esquema de marcação de pontos de armadura perdidos).


Para completar a lista de "posts" com os "props" para a aventura de Cyberpunk do próximo Saia da Masmorra, aqui vão as cartas de armas que serão usadas pelos jogadores, algumas não tem as informações pois seria um "estraga surpresa", mas a maioria está ai com todas as informações e podem ser usdas em qualquer jogo de Cyberpunk 2020, pois apresentam as informações da maneira como elas foram apresentadas no livro de regras, espero que os personagens cuidem bem de seus equipamentos, pois na hora que uma carta for recolhida da mão do jogador... adeus arminha!
 





Fica aqui o convite ao amigo Brega, um dos maiores fanáticos por Cyberpunk que conheço e talvez o maior fanático do Rio de Janeiro, o convite para corrigir minhas "gafes" nas planilhas!

Espero preencher todas as vagas para jogadores e tenho certeza que todos vão se divertir.

Grande abs e fiquem com Deus!

Obs.: Devido aos temas abordados nesta aventura e a própria temática Cyberpunk só aceitarei jogadores  maiores de 18 anos.

Luciano "Tolkien"

2 comentários:

  1. Estou bem a fim de mestrar. Vou levar uma mesa reserva de "It Came From The Late Late Show" no encontro, mas a princípio, quero jogar.

    Eu sou fanático por cyber, mas já mexi tanto nas regras e nas planilhas que ficaram quase irreconhecíveis. Mas vou olhar as fichas, se quiser (dificilmente teria algo a acrescentar).

    Mandei regras de sistema de combate de veiculos por e-mail, conforme a tinhamos falado. Depoiis me avisa se recebeu.

    ResponderExcluir
  2. Oi Brega!

    Cara, infelizmente não! Mas amnda que preciso mesmo!

    Abrax!

    ResponderExcluir