segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Resenha do Saia da Mamorra na RED BOX!

Eita, que até tio Brega acerta vez ou outra.

Leia o presente artigo com trilha sonora:


A RED BOX está lançando o Dust Devils em protuguês e começou hoje a pré-venda do livro.
Para falar sobre  o mesmo colocou um trecho de um texto do Jaime Daniel (da moçada super-bacana do Metagamers), e outro meu.

O meu texto original pode ser encontrado aqui : Poker como sistema de RPG (Dust Devils ), e deixei o link do jaime lá no nome dele (leiam que a resenha dele está muito boa).

O livro tem bom preço na pré-venda (de 29 a mais simples, a 84, com edição de luxo, baralho bem interessante e PDF).

A tradução foi feita em cima da SEGUNDA edição do sistema (a primeira é boa, mas a segunda é excelente). Não li, obviamente, mas se seguir o bom padrão de outros livros (Space Dragon, Shotgun Diaries, etc) manterá a qualidade.

A ideia, repetindo para quem não conhece, é a de fazer um jogo de RPG no oeste (há cenários alternativos, como RONIN, no Japão Feudal)baseado mais nos conflitos internos que na ambientação.

Há também "Death Wish" em um clima bem "007" e "Anjos de Concreto" em uma ambientação noir.

O jogo, al[ém de usar (muito bem) regras de POKER no sistema, é de mestragem randômica, o que garante mesas bem mais tensas que seria uma simples mesa de velho oeste.

Já mestrei no Saia da Masmorra (havia um indio cujo "Demonio" dele era "Tuberculose", hehehe).

Assistam o que puderem de faroeste, joguem diferentes versões de jogos como Red Gun, ouçam trilhas sonoras de Enrico Morricone e se preparem para embarcar em um cavalo de ferro que pode te levar para a redenção ou para  o inferno em uma simples virada de carta.

Death Cards: Estou fazendo com o Pedro Cip uma adaptação do sistema para a guerra do Vietnã chamada "Death Cards" onde as "fichas" são "colar de orelhas" e baseado em filmes de guerra como Apocalipse Now e Platoon. Aguardem (será de grátis e  a gente manda quando acabar de revisar).

Faixa-bônus:
Assistam um TRIELO (duelo a tres)de uma cena clássica de "The Good, The Bad and the Ugly" e vejam se não se empolgam.


Sobre  o "Trielo", o legal é que a cena vai crescendo de tensão durante vários minutos, até o desfecho em uma fração de segundos (piscou, perdeu). É um filme bem bacana. O primeiro da "trilogia" do "Homem sem Nome" "For a Fistfull of Dollars" é uma refilmagem de um filme de Akira Kurosawa "Yojimbo", que recomendo a quem quiser mestrar "Ronin" assistir.

Brega Presley

4 comentários:

  1. Apesar de ter comprado a versão de luxo ainda tenho uma pulga atrás da orelha no que se refere a velocidade de resolução dos conflitos com regras baseadas no pôquer.

    Tomara que não seja super lento.

    ResponderExcluir
  2. Aê Brega! Muito legal! Parabéns!
    Fiquei curioso e deu vontade de jogar!

    Obs.: A idéia dos vídeos ficou ótima.

    Abrax!

    ResponderExcluir
  3. Não tem como ouvir a primeira musica e não querer jogar pqp!!!

    ResponderExcluir
  4. Não, é bem rapido, na verdade, Alisson.

    ResponderExcluir