terça-feira, 25 de setembro de 2012

Dust Devils: Escudo do Mestre e Mapas

O material abaixo linkado NÃO reproduz tabelas do jogo "Dust Devils". Antes, foi concebido para que cada mestre que desejar, possa colocar (usando o próprio PDF ou xerocando e recortando ao ter o livro em mãos)faça suas próprias composições. É material NÃO- OFICIAL.

A Editora Redbox tem o material disponível a preços muito compatíveis com o bolso da maioria. Só fazer  o escudo, por exemplo, em uma gráfica, já deve sair uns 12  reais, ou seja, 2 reais a mais do que comprar  o PDF (cerca de 10 reais). Então se precisar optar por algo, comprem o livro e ajudem RPG a ser levado a sério por editoras.


Seguindo:
A imagem utilizada para a "capa" é do filme "Silverado", um faroeste um pouco esquecido nos dias de hoje, mas excelente tanto por ser uma homengaem aos faroestes, como por, no caso do RPG, fornecer uma galeria de personagens (heróis e vilões) para uma mesa como opção.


O material pode ser encontrado => AQUI: <=



Descrição:
(Frente - voltada para os jogadores)

(verso -voltada para  o mestre)
Eu encaixei na que fiz para mim, tabelas de ambos os lados. Na frente inclui tabelas com regras rápidas para criação de personagens, e hierarquia e dano dos Naipes.

Na parte interna coloquei tabelas de uso de Fichas (para ganhar e para usar) , uma lista de alguns demônios, uma tabela (que fiz e já disponibilizei aqui) para gerar personagens aleatórios, e uma tabela com passado e presente sugeridos.

O material ficou em boa proporção, porém menor do que imaginei, mas isso não é ruim, já que o objetivo não é "esconder" minhas anotações, mas ter uma forma de consulta rápida para jogadores, principalmente. É possível "ampliar" o material, mas não sei se a imagem fica com boa definição em uma ampliação.

Fiz  a impressão com a ajuda impressíndível do Luciano "Tolkien", e, pessoalmente, ficou bem legal.

As imagens (e algumas de minhas tabelas, que podem ou não ajudar os crupiês- repetindo, NADA de material oficial foi disponibilizado) podem ser encontradas neste arquivo. Muito do material (como ua tabela sugerida para localização de dano) são meramente de apoio e dificilmente terão utilidade, mas foram lá deixadas por via das dúvidas.

Além disso deixei fichas de personagens que criei (e já disponibilizei aqui) mais uma adaptação de um personagem de Charles Bronson em "Era uma Vez no Oeste" (Harmonica) e John Wayne em "Rastros de Ódio" (Ethan Edwards , o racista ex-confederado).  
Nenhuma adaptação, obviamente, é oficial, e sinta-se à vontade para quaisquer alterações que desejem.

Por fim, incluí no material dois "mapas":

-Um de uma cidade que criei "Pilgrim City". Na cidade coloquei um trilho de trem que pode servir de indicação tanto para a entrada de uma mina de ouro c, como para a construção de uma linha de trem (dois cenários comuns em faroestes).


-E o cenário de um Saloon: Lone Ranger, com a parte de baixo, com mesas de poker, piano, aquecedor, etc, e uma parte de cima "balcão" com quartos. Já deve dar uma ajuda em algumas situações. Não sou um bom "mapista", mas acho que ambos ficaram bem utilizáveis.

Por hora é o que tenho de Dust Devils. Espero ter sido de alguma ajuda até aqui, despertado a curiosidade de vocês e fico na torcida para que tenha "convertido" alguns a experimentarem o sistema. 

Abraços

Brega Presley

Um comentário:

  1. Não sou fã do gênero de Faroeste, mas sou obrigado a admitir que adorei o filme Maverick com Mel Gibson e que viciei e joguei até zerar um jogo chamado "Red Dead Redemption" de Xbox.

    Logo, mesmo não sendo fã, tenho extrema vontade e curiosidade de experimentar esse sistema.

    ResponderExcluir