domingo, 16 de setembro de 2012

Dust Devils RONIN: Fichas sugeridas de Personagens

As fichas abaixo são minha primeira tentativa de fazer personagens para o suplemento "Ronin" que acompanha o livro Dust Devils (editora Redbox),  que está sendo lançado impresso para as próximas semanas(PDF já disponível).

As fichas em PDF do sistema já estão disponibilizadas no site da editora (http://redboxeditora.com.br/dustdevils/), e as minhas são só por curtição, e, principalmente, para caberem umas 3 em uma ficha a ser impressa, eventualmente (gosto de impriimir minhas fichas em uma mesa). Deixando claro, outra vez, as fichas não seguem a formatação da editora, que estão bacanas, e são apenas a minha versão das fichas.

Ficha (minha versão) em branco, se interessar a alguém:

Eles são parte de uma aventura que estou pensando com o seguinte Plot:

O mestre (Daymiô) de um feudo no Japão Feudal - Matsubô Horoshiba - é atacado por assassinos na calada da noite. O morto é seu sósia, um camponês qualquer que ocupava  o lugar do Daymio quando ele viajava para encontrar uma amante.

Matsubô decide que, antes de revelar estar vivo e com saúde, é melhor colocar alguns homens para investigar  o ocorrido. O problema é que ele já não confia em em sues guardas e pede a seu antigo intrutor de espadas, Matsubô Kojuro (o mestre usa o sobrenome do clã da qual faz parte), que procure a verdade e, se possível, extermine os culpados.

Para auxiliá-lo sugere o uso de alguns Ronins talentosos da região, prometendo como prêmio adentrarem para a classe de samurais se forem bem-sucedidos. O Daymiô Matsubô é tradicionalista, mas entende que a chama da honra de um samurai não se apaga no sangue de seus descendentes. Fora isso, entende que ronins serão mais livres para andar pelas terras sem revelarem o propósito de sua viagem.

A trama deve levá-los para fora do feudo, fazendo com que enfrentem um grupo de assassinos a serviço, vejam só, uma familia ligada ao Xogum, que almeja as terras de Matsubô (que não tem descendentes).
Enfim, os personagens (PJs) que bolei para a ventura são estes até agora:

1) Mifume Toshiro: nome em homenagem a um famoso ator de filmes de samurai, Mifume é um espadachim forte e mal-humorado, que quer provar  o valor de sua espada, limpando o nome da família. Em geral faz pequenos serviços como yojimbo (guarda-costas) para nobres em viagem, prostíbluos e casas de jogo da Yakuza, e proteção de comerciantes em épocas mais turbulentas.

2) Mestre Kojuro: Acredita que disciplina e força de vontade resolvem qualquer problema. Acha Ronins fracvos de espírito, mas acata estoicamente as ordens de seu Daimyô sem questionar. Ele também é mestre em Iaijutso (representado no Kenjutso) a arte de sacar de forma rápida e mortal uma katana.

3)Koshiro é um ronin talentoso, que assumiu uma culpa que não era sua paa salvar a dignifdade de seu dojô e seu sensei (que alias, era seu pai, mas pode ser outra explicação se  o jogador decidir fazer diferente). Agora vaga pelo Japão pretendendo desenvolver um estilo próprio.

4) Shoju, o Monge Feliz: Shoju é totalmente imprevisível. Sabe da falsa morte do Daymiô e resolve se juntar à trupe como forma de elevar a santidade da missão (na verdade, engravidou uma filha de um samurai e quer sair dali antes das coisas esquentarem). Ele luta algo similar, mas não igual ao Kung fu, usando um bastão, e acredita que pecar é a melhor forma de elevar a alma, sabendo o que precisa evitar (e nunca evita). É, historicamente, o personagem mais afastado da realidade hisdtórica, mas d[a um bom ponto comico se bem administrado e interpretado. Varia do estilo de cada narrador e crupiê.


5) Mitiko: Filha de Kojuro, pode ou não serr amante doi Daymiô. Mas lebva sua tarefa a sério e é uma assassina precisa quando necessita.


Ps: Nem preciso dizer, as fichas podem ser modificadas a bel prazer e gosto. São uma primeira tentativa minha de usar  o sistema, e ainda não testei. Mas acho que podem ajudar um pouco a pensar alguns personagens para  o "RONIN". Se forem usar, sugiro detalhar um pouvco melhor histórico e reverem a ficha como um todo, porque muita coisa pode não se encaixar no seu gosto, ou na aventura que o crupiê estiver pensando para a mesa.

ps: Faixa-bônus: uma cena porreta de luta de samurais:


Brega Presley


Nenhum comentário:

Postar um comentário