domingo, 20 de janeiro de 2013

Saia da Masmorra - Janeiro 2013



Começamos 2013 com grande estilo, no primeiro encontro do ano já contamos com: One Ring, Bárbaros da Lemúria, Battletech RPG o clássico nacional Tagmar II com o amigo e escritor Marcelo Rodrigues, Cyberpunk 2020 que deve receber uma nova cota de atenção este ano com o lançamento do novo jogo e até uma mesa de Wargame 40k organizada pelos jogadores do grupo Martelo de Guerra (se não me engano) encabeçados pelo amigo o Xará Luciano Nunes!

Plano geral da minha mesa de Clássic Battletech RPG. (!Um M&Ms gaiato ali na foto!)

 Pena que o tempo não permitiu o uso das minis no Battletech Boardgame, o som promovido pela caixinha dava o tom na discoteca do século XXI.

Fieis jogadores sempre presentes no evento! É por eles que estamos sempre lá! Mestrar para essa galera da velha guarda é responsa! :-)

Este ano já vimos pelas conversas e movimento no Blog e no grupo do Facebook que teremos clássicos de volta as mesas do evento como AD&D, D&D Clássic, muito Cyberpunk 2020 se tudo der certo Vampire entre outros. 

Mesa cheia do amigo Pedro Brega o cara mais gente boa do nosso evento e um dos maiores "Gurus do Cyberpunk do Rio" mestrando o clássico da R Talsorian Games. Pela cara de alegre dele e de sério dos jogadores, da prá ver "que está se divertindo!" 

As expectativas para esse ano são muito boas e esperamos realmente poder jogar o maior número de Oldschools e Indies possíveis para apresentar esses maravilhosos jogos a novos jogadores e trazer de volta para mesa os velhos jogadores que adoram os jogos!

 Mesa de One Ring do já conhecido Luciano "Cthulhu" Giehl. O Luciano é um daqueles mestres que te inspiram a fazer melhor, Props, suplementos, livros de apoio o Luciano sempre pode apresentar algo novo.

Para variar ele está mestrando One Ring, quem sabe se um "Old One" não andou passeado pela Terra Média.

Como a maioria já sabem o SDM já atua a mais de 4 anos como evento especializado em jogos de RPG antigos e tem a proposta de se manter como um "encontro a moda antiga" mantendo vivo o espírito de fraternidade, amizade e diversão promovido por esse gênero de entretenimento.

 Marcelo Rodrigues e seu filhos Marcos, representantes das duas gerações de jogadores de RPG Brasileiros. Tagmar II já mostrou sua cara varias vezes no evento!

O entusiasmo do Marcelo é contagiante e o Tagmar II sempre atrai novos jogadores.

Pretendemos esse ano apresentar também outros jogos que fazer parte deste mundo Nerd como os Wargames, Boardgames e Live Actions, podem esperar!


Mesa do Diogo Nogueira de Bárbaros da Lemúria, Como sempre o material do Diogo é de primeira qualidade, escudos personalizáveis, planilhas pré-peradas e aventuras criativas que levam o Role PLaying a sério.

O colorida e bonita capa do Bárbaros da Lemúria

O Saia da Masmorra tem a grande sorte de agregar jogadores de todo o Rio e de fazer parte da lista de eventos oficiais de RPG do Rio de Janeiro dentre as quais temos a Dungeon Carioca,  Encontro da Rede RPG (um dos mais antigos e memoráveis encontros do Rio) e dos empreendedores que ajudam na proliferação do Hobby através de trabalho árduo de post após post como Diogo Nogueira do blog parceiro Pontos de Experiência e Alexandre do Super Nerds!

Esperamos que todos gostem!

Fiquem com Deus!

Luciano Mota "Tolkien" Bastos

4 comentários:

  1. "Um dos maiores gurus" foi boa, valeu, Luciano. Se bem que é facil, devo ser o único, hehehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ao seja modesto!Fácil nada!

      O Cyberpunk é bem amado, mas no Brasil ainda não temos aquele "Q"de fãs como lá fora (como o maluco da Data Fortress 2.0), Mas com nossas postagensm, fotos e vídeos estamos mudando isso com certeza.

      Excluir
  2. Mesas pouco comuns, gostei, estava ali pertinho, mas o cansaço me desanimou, mas já sabendo que podem ter mesas dese tipo, da proxima farei o possivel para ir, principalmente se tiver outra mesa de Battletech.

    []'s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Erik! A idéia é ter os jogos mais incomuns mesmo!

      Excluir