quarta-feira, 3 de abril de 2013

Animação Brasileira "Uma História de Amor e Fúria" estréia nessa sexta.

Dia 5 de abril (2013) estréia o promissor 
"Uma História de Amor e Fúria".


Com várias histórias interligadas ao longo da narrativa o filme fala um pouco da construção histórica e de identidade do país, dando ênfase nas passagens mais sombrias.

Entre os dubladores do filme estão atores do naipe de Selton Mello, Camila Pitanga e  Rodrigo Santoro, Bemvindo Sequeira e Paulo Goulart.

A narrativa é contada sob os olhos de um homem, aparentemente imortal, e sua luta pela busca de seu amor ao longo dos séculos.

A parte que mais me interessa é uma que traz um Brasil Cyberpunk, mas no geral se prende a momentos específicos - e reais- de nosso país, como a colonização indígena, a revolta conhecida como Balaiada, e a ditadura militar.

A direção é de Luiz Bolognesi, assim como o roteiro, conforme já comentamos AQUI.

Nada contra Maurício de Souza e afins, mas me faz falta ver produções mais adultas em animações no país, com esta beleza gráfica e narrativa mais ágil. Animação "de gente grande" que, de coração, espero que se saia exemplarmente bem nos cinemas.

Mas, para isso acontecer, faz parte dar uma divulgada no boca-à-boca, também.
Mãos à obra, pessoal, e bom filme!

Brega Presley

Um comentário:

  1. Uma vez eu achei um site que Criou o "Shadowrun Lives Rio " . Infelizmente não me lembro do site e acho que ele saiu do ar, só disponho de parte dele em um arquivo do Word,mas era bem interessante.

    ResponderExcluir