quarta-feira, 10 de abril de 2013

CYBERPUNK 2020 IS BACK!






Acabo de ler a notícia que "devido ao sucesso do video" de 2077 (que comentei e analisei no link) cyber 2020 vai voltar.

Um erro na divulgação deles: Na verdade, o "primeiro" mesmo foi o cyberpunk 2013*, que era uma caixa com uns três livros e com a primeira versão de regras e ambientação, saído no final da decada de 80.

Mas o que "bombou" (com justiça) mesmo foi o CYBERPUNK  2020, que era melhor acabado e teve um enorme número de suplementos (muitos ainda compravais nos Drive Thrus da vida).

Este livro FOI editado em português (pela DEVIR) na década de 80 e ainda é possível de ser encontrado com algum empenho.

Seja como for, e confirmando minhas expectativas, cyber2020 deve renascer de seus próprios escombros, e com um futuro alternativo bem mais bacana que aquele lixo de cyber 203X - aka Cyberpunk V.3 - (cheio de boas idéioas, mas mal amarradas e tão pessimamente ilustrado que dá vontade de chorar).

Enfim, a fonte original é essa abaixo, que tem eventualmente algumas belas imagens:

http://cyberpunk.net/
Eles fornecem um link que pode estar com defeito, mas torço que quando você leitor do blog ler, esteja arrumado.

Como um dos mais fanáticos fãs do sistema e da ambientação, mantenho minhas esperanças de que o jogo vá ficar bom, e que, quem sabe, novos suplementos e até um livro básico 2077 saiam na rebarba, mas isso só saberemos com o tempo.

Quem ainda não viu e está com preguiça de goolgar, o video, que mostra uma cyberpiscopata em um verdadeiro banho de sangue, pode ser assistido ou revisto abaixo:
*Há alguma discussão entre fãs sobre  o 2013 ou o Shadowrun ter sido o primeiro, mas se bem me lembro na época que pesquisei o 2013 saiu alguns meses antes do Shadowrun, mesmo.

Brega Presley

Um comentário:

  1. O trailer do game é fantástico, até fui caçar a música original para ouvir, depois!
    Cyberpunk é um livro MUITO MASSA de se ler, independente da pessoa ser RPGista ou não! Tomara que até o jogo sair, o mercado brasileiro se aqueça mais ainda para quem sabe, virmos esta belezura por em Pt-BR, quem sabe? Afinal, sonhar não mata ninguém, hehe.

    ResponderExcluir