segunda-feira, 13 de maio de 2013

Street Fighter RPG: Golpe de Sawamu, "O Demolidor"

"Sawamu, o Demolidor" é um antigo animê que passou no Brasil na TV Manchete.
Ele era um lutador de Kickboxer que, em cada episódio, enfrentava um novo oponente em um ringue. Como o nível de dificuldade era crescente, ele contava com as memórias de um antigo mestre e muito chute em onde na praia para aprimorar seus movimentos e vencer as lutas.

Era bacaninha para a época e o desenho tem um lugar guardado na memória de muito marmanjo com um pouco mais de trinta anos.

o grande golpe de Sawamu era um salto com joelhada, que fazia um estrago.

Para os que querem saber como era, sugiro procurar rápido no youtube "Sawamu - Salto no vácuo com joelhada".

Abaixo a abertura da série:

E, enfim, o golpe:
Salto no Vácuo com Joelhada

Pré-Requisitos: Chute 3, Esportes 1
Pontos de Poder: Thai Kickboxe, Kickboxe, 2; Outros 3.
Esta manobra foi criada pelo lutador Sawamu, ou “O Demolidor” onde ele, basicamente, escolhe no meio de um salto com qual perna fará um ataque de joelhada.

Ele venceu o cinturão de Kickboxe internacional usando este golpe e é sua marca registrada.

Para ser aprendido o personagem precisa treinar chutes contra ondas do mar (para fortalecer as pernas) e saltar da água para adquirir a altura necessária para desferir o golpe.

Este golpe só pode ser ensinado pelo próprio Sawamu, que mora atualmente em uma ilha do Japão onde aprimora suas habilidades em luta. Sem isso, multiplique os custos x2 para utilizá-lo.

Sistema: use os modificadores abaixo. O “Salto no Vácuo com Joelhada” é uma Manobra Aérea.

Custo: Nenhum Velocidade: +2 ; Dano: +3 ; Movimento: +1




Abraços
Brega Presley

Um comentário:

  1. Gostei da iniciativa de reviver um anime das antigas, mas achei o golpe mal balanceado. Deve-se levar em conta que o custo em pontos de poder é baixo o suficiente para um jogador inicial já sair com ele, burlando a necessidade de encontrar o Sawamu.

    Pelo sistema ele tem os mesmos valores de um rekka ken+fierce (um golpe muito mais caro) com as vantagens de ser aéreo com bônus de movimento e sem custo. Já posso ver o jogador ficar usando ele todo o turno, ainda mais se for encaixado em um combo. Um custo de 1 de força de vontade ajudaria a segurar isso.

    ResponderExcluir