sexta-feira, 19 de julho de 2013

A Múmia para Savage Worlds


Egito, terra de magia e mitos antigos, terra de maldições e amores divinos, e porque não, Terra dos Cartas Selvagens! Sim o Egito da Aventura!

O recém lançado Savage Worlds Edição Brasileira traz para o público nacional esse excelente sistema com idéias criativas e acabamento primoroso.

Em formato A5 em capa dura laminada e miolo em papel couché, o Savage Worlds trás frescor aos sistemas genéricos com simplicidade e diversão! Diga-se de passagem diversão aqui é palavra chave!

Sempre quis um sistema que aliviasse o peso das adaptações, cogitei adaptar esse cenário para Call of Cthulhu, GURPS e WOD mas ele era muito Pulp para o Call of Cthulhu, não queia ficar horas fazendo as adaptações para GURPS ou WOD então, Savage World veio salvar a pátria!

Como geralemnte eu faço, sempre que tenho o projeto de uma mesa para o Dia do Saia da Mamsorra, construo uma Dungeons inspirada na mesa, faço um vídeo de montagem e apresento no evento. Minha ultima mesa (Castelo Falkenstein) infelizmente não rolou então farei alfo diferente desta vez, postarei aqui a idéia da aventura e o vídeo tutorial com a montagem do projeto, se possível mestrarei no evento. 

*          *          *


Em 1932 é lançado The Mummy, com o imortal ator Boris Karloff, o tema não poderia estar mais moda, pois o Egito estava em voga nas décadas de 20 e 30. Todos sonhavam com a magia e aventura das terras dos faraós, suas noites exóticas e caminhos tortuosos pelas areias do deserto, o descoberta do túmulo do Faraó Tutankamon filho do Polêmico Akenaton ainda era um sucesso e a Múmia exerceu sua magia sobre o público mexendo com o imaginário do público.



Em 1999 o diretor Stephen Sommers regravou o filme em um remake diferente, cheio de ação e aventura bem ao estilo Pulp, uma daquelas películas que nós assistimos várias e várias vezes sem enjoar.



Entre as filmagens de A Múmia de Carloff e A Múmia de Fraser muito da história mudou e inspirado nestas diferenças escrevia a aventura.

Á múmia conquistou tantos adeptos e aficionados que virou jogo de video game:


E jogo de RPG Online, (esse último é inacreditável e está em beta aberto e gratuito:



*          *          *

Criando A Pirâmide!

Sou fã de carteirinha de modelos de Dungeon 3D para aventuras de RPG, ou para uma boa mesa de Wargame, mas quando fiz uma rápida pesquisa, descobri que ninguém tinha postado ainda um vídeo de montagem de uma dungeon em forma de Piramide! Então o Saia da Masmorra sai na frente de novo e traz para vocês o tutorial de montagem de uma Pirâmide para jogos de RPG e Wargame. 

Lembrando que como o tema "Egito" é recorrente em diversos cenários e sistemas, como Call of Cthulhu, Dangerous Jorney, Al-Qadim, Desert Storm D20 entre outros, a Dungeon torna-se uma peça de mesa muito atraente!

Sem mais delongas: Como montar uma Pirâmide para jogos de RPG Parte 1


Como montar uma Pirâmide para jogos de RPG Parte 2


Esse modelo tem um apelo visual muito bacana é muito incomum, espero que todos gostem!

Fique ligado nas novidades no nosso Blog e nos videos do Youtube!

Grande abraço e fiquem com Deus!

Luciano Mota "Tolkien" Bastos

2 comentários:

  1. Mais uma vez Luciano eu tiro o meu chapéu.
    Muito legal o modelo e para um jogo como o Savage que propicia bastante o uso de minis eu acho que dá um clima diferenciado.
    Infelizmente eu não disponho de talento para propmaking ou artesanato em geral, então tenho que contar com a ajuda de terceiros quando quero algo assim.
    PS: Eu tenho essa camisa "You shall not pass". hehe

    ResponderExcluir
  2. Hahahah a camisa é bacana!

    Obrigado Eder! É bom saber que você gostou! Vou começar uma série de vídeos mais curtos e simples para qualquer pessoa fazer cenários para RPG e Wargames! Espero que goste!


    Grande Abs,

    Luciano Mota "Tolkien" Bastos

    ResponderExcluir