sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Hobbit / Halfing para Dragon Age (não oficial)



Como Dragon Age tem um aspecto mais sobrio que glorioso, achei que caia bem. Sinta-se a vontade de ignorar os historicos e, utilizar somente as tabelas como inspiração, se quiser.

E sim, eu sei que Halfligs não são mais exatamente Hobbits, etc etc. Mas vamos deixar de frescura, que é quase a mesma coisa (e não, não vou discutir isso nos comentários).

Segue:

Hobbits para Dragon Age:
Entre os hobbitis exsite uma antiga lenda esquecida ou ignorada por outros povos: A de que os pequeninos, séculos atrás, teriam sido responsáveis por salvar o mundo das trevas. Eles, e somente eles, souberam, no passado, como destruir uma arma terrível da Besta, um dos deuses antigos que assolou Thedas e, um passado esquecido. Muitos não-hobbits argumentam que esta é uma forma de compensar, com histórias de grandeza, a sua baixa estatura, e sabe-se lá o que mais.

Seja como for, os “pés peludos” parecem acreditar nessas lendas, e fazem grandes festivais em nome destes heróis somente por eles cultuados. Nestas festas, tendem a ficar terrivelmente bêbados e a contar piadas sujas e fazer piadas envolvendo flatulências e arrotos. Uma beleza.

Hobbits vivem em pequenas fazendas familiares, onde plantam , quando necessário, trocam com comunidades humanas vizinhas. Costumam ser preguiçosos e dão péssimos serviçais, já que os custos de alimentar um são especialmente caros. Mas são bons em tradições agrícolas e os poucos que se aventuram para fora de suas fazendas, costumam ser bem recompensados pelo serviço em plantações.


Os Hobbits tem uma religião muito particular, o Tolkenéhaim. Não destoam do Coro, de modo geral, mas sua cultura não preza hábitos que envolvam muito trabalho. Gostam da vida simples e dos pés no chão. Pés estes, alias, desproporcionalmente grandes. Apesar de serem excelentes em talhar madeira e em ferro, raramente  o fazem, exceto quando precisam ganhar a vida fora das fazendas comunitárias.

Alguns Hobbits jovens são estimulados a saírem por um período de suas vidas para conhecerem o mundo, e só retornarem se estiverem de fato convencidos da qualidade de seu estilo de vida particular. Outros são expulsos, por alguma desavença com os familiares mais tradicionalistas, e alguns poucos arriscam-se para fora da segurança de suas tocas, fazendas e pequenas aldeias por ambição e por desejarem enriquecer – e assim voltarem para de onde saíram e exibir sua boa fortuna. Quando saem, em geral, o fazem na companhia de Anões da Superfície, considerados primos distantes de sua raça.

Hobbits adoram cantar, e fazem isso bem. O problema é que suas músicas são intermináveis, e alguns, maliciosamente, dizem que a cantoria sem fim é a razão pela qual estão quase extintos. Se algum dia conhecer um hobbit, aconteça o que acontecer, não peça a eles para cantar. Além disso, se ele estiver alcoolizado, muitas destas musicas terão duplo sentido e acabarão ofendendo algum dos presentes. Nunca deixe um hobbit beber.

Hobbits tendem a ter uma fraqueza pelo alcool e qualquer substância que altere os sentidos.

Seu relacionamento com anões é razoável. Para os anões é a única chance de se vingarem de piadas de outras raças sobre altura, além e terem bons comerciantes e excelentes batedores. Para os Hobbits é uma forma de terem a proteção de primos e de alcançarem lucros em viagens. Anões que vivem no subsolo usam os hobbits como exemplo do que acontece com um Anão que se desliga da Pedra (enfraquece física e moralmente), apesar de uma coia não ter nada a ver com a outra). Relações sexuais entre as duas raças (hobbits e anões) pode gresultar em filhos, mas estes serão estéreis.

Suas relações com humanos já foi mais fácil. Sofrem abusos de toda a espécie dos humanos, que tendem a ver nos pequeninos uma forma de humor fácil Há rumores de uma rede de traficantes de escravos especializados em capturar as Hobbits mais belas para prostíbulos, algo não confirmado.

Com os elfos há pouca interação, apesar da curiosidade que eles tem sobre os de orelhas pontudas, pois hobbits tendem a ser um pouco chatos e inoportunos com perguntas demais.

Com os Qunari pouco se sabe, pois ambas as raças sendo incomuns, não há muita interação entre eles.

Hobbits de fora das vilas costumam ter Três ocupações: Ladinos (dão excelentes espiões e batedores); comerciantes ou artesãos; e magos apóstatas (nenhum Hobbit jamais foi aceito no círculo até onde se sabe).

Estatura: imagine um anão 10cm mais baixo.
Tempo de vida: similar aos anões.

Jogando com um Hobbit:
Modifique seu personagem nos seguintes aspectos:
-Adicione +1 a sua constituição ou vontade (à escolha)
-Adicione Foco de Destreza (furtividade)
- Escolha um dos seguintes focos: Destreza (cavalgar), percepção (rastrear)
-Você é capaz de ler e falar  o idioma hobbit, a falar  o idioma anão, e a falar a língua do comércio.
-Apesar de reclamar de fome todo o tempo, consegue +2 em testes de resistência contra a fome. O que não é surpresa, dada a reserva que deve acumular em algum lugar.
-Escolha a classe Ladino ou Mago Apóstata.
-(Regra opcional): Hobbits ficam bêbados com facilidade e SEMPRE fazem burrada quando isso acontece.
-Role 2d6 (2x) e consulte a tabela abaixo na carreira escolhida:

Nomes de Hobbits: 
Femininos: Aldradida, Rosa, Palafina, Saracossa, Seríade, Nargolínea;
Masculinos: Ppippin, Pepper, Goniles, Sorceu, Gleb, Bolseiro...

(Hobbit / Halfling: Unnoficial adaptation for Dragon Age)


PS: LEMBRANDO que AMANHA  (9/ 11/ 2013)temos nosso encontro mensal do Saia da Masmorra, um encontro de RPG com RPGs old School, indies e jogos menos conhecidos de modo geral. Até lá.
Mais informações em:
SAIA DA MASMORRA NOVEMBRO 2013

Ou na nossa comunidade no FACEBOOK
Brega Presley

Nenhum comentário:

Postar um comentário