segunda-feira, 18 de novembro de 2013

PROJETO: A ARCA DO TESOURO NACIONAL

Olá amiguinhos!

A partir deste mês, inspirado em uma idéia que tive a uns cinco anos atrás, começo a escrever uma série de matérias, trazendo releases sobre sistemas e cenários genuinamente brasileiros, que foram ou são sucesso, e que até hoje tem adeptos. Alguns destes foram bem sucedidos, outros nem tanto, mas o importante é mostrar a nova geração do RPG o que foi publicado no passado e dar a eles a oportunidade de conhecer e dar sua própria opinião daquilo que até hoje somente ouviu-se falar.

Oportunamente, a série A Arca do Tesouro Nacional será um preparativo para uma edição especial do Saia da Masmorra, denominada Saia da Masmorra - Brasilis Ludus, onde teremos somente jogos produzidos no Brasil, sejam cenários, sistemas, jogos de tabuleiro ou card games. Além disso, temos outras coisas planejadas para trazer ao público do RPG nacional em geral um evento de qualidade, e  claro, já que estamos falando de nacionalidade, realizar o evento no mês do folclore nacional, agosto, para que possamos inclusive utilizar a temática durante nossa jogatina.

A série trará as cinco primeiras matérias com a ordem das cinco primeiras publicações genuinamente brasilieras: Tagmar, Desafio dos Bandeirantes, Demos Corporate, Monstros e Millenia. A seguir, falaremos sobre outros jogos nacionais, inclusive sobre jogos de tabuleiro, de cartas, e MMO's nacionais como Erinia e Taikodon.

Espero que todos gostem e embarquem nessa viajem pela literatura lúdica brasileira, e que possamos contar com a ajuda dos autores dessas relíquias para que passemos com riqueza de detalhes esses tesouros para nosso leitores! Tentarei postar uma matéria a cada 15 dias, mas vamos ver como os autores colaboram comigo.

Let's game"

Edson Sorrilha.

2 comentários: