terça-feira, 12 de novembro de 2013

SAIA DA MASMORRA - NOVEMBRO/2013 - REPORT DO EVENTO

Olá amiguinhos!

No último sábado 09/11, tivemos mais uma edição da nossa tradicional tarde de jogos mensal, e devido a manipulação de forças estranhas, não tivemos fotos do evento, exceto pela foto que tirei com o Alexandre do Supernerds e o Fred do programa O Infiltado do History Channel que fez uma matéria no local,e  algumas que ele tirou pro blog do Supernerds.


A matéria falava sobre exorcismos a coisas consideradas demoníacas pelas igrejas como Yôga (pasmem), Acarajé, e claro RPG. Com muito bom humor, conduzimos a matéria, que será apresentada em janeiro, e que foi bastante produzida pra desmistificar a associação satanista do RPG e classificá-lo apenas como uma atividade lúdica, interativa e divertida.


Tivemos enfim a demonstração de Runicards, e conseguimos terminar duas partidas. Além disso, tivemos mais uma vez Been Green presente no evento autografando seus romances.



As mesas ficaram por conta de Battletech Mechs narrada pelo Brega, onde os Kaijuns invadiram Tókio e deram uma sova nos robôs gigantes; Ravenloft (D&D 3x) narrada pelo Marcelo Soares, amigo do Alexandre dos Supernerds; e ainda, a mesa demo de Yggdrasill narrada pelo Fernando da New Order.




No fim, tivemos o sorteio de um Runicards para o pessoal. Embora não tenha sido um evento muito cheio, tivemos em torno de 21 pessoas, foi muito divertido e muitas pessoas visitaram aleatoriamente o evento para conhecer.


Esperamos todos para o eventos de dezembro, dia 14/12 a partir das 13:00h. Já confirmados, teremos a demosntração novamente de Runicards, e do tradicional Spellfire. Também teremos a presença do pessoal do Crônicas RPG, que temos certeza que até lá já terá sido 100% financiado, e possivelmente uma mesa do próximo RPG entrando no financiamento coletivo Our Last Best Hope (ainda sem tradução para o português), Chamado de Cthulhu (se um dos Lucianos confirmar), que também esperamos estar 100% financiado até o evento, e Teen Titans narrada por mim no sistema DC Adventures, que deve ganhar uma boa resenha no blog ainda esse mês.

Bom, por hoje é só pessoal!

Let's game!

Edson Sorrilha.

5 comentários:

  1. Boa noite!

    Gostaria de saber, se é necessário ter conhecimento de rpg para participar do evento?, pois sou novato nessa esfera e não consegui uma mesa que se encaixa legal no meu dia-a-dia, portanto sou inexperiente.

    Desde já obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Olá alex-rodrigo!

    De maneira alguma é necessário ter conhecimento sobre o RPG para participar do evento. Uma das nossas prerrogativas é apresentar o RPG a novos jogadores, de diversas formas, e alavancar cada vez mais nosso amado hobbie.

    Seja muito bem-vindo ao evento, e venha sempre jogar com a gente!

    ResponderExcluir
  3. Opa, tudo bem?

    Sou relativamente inexperiente em RPG de mesa, mas há tempos sou viciado em RPG de videogames. Entretanto, sei que a experiência não é a mesma e estou procurando algum grupo próximo a Botafogo que estivesse disposto a me aceitar. Indo direto ao assunto do post, eu gostaria de saber onde será o evento de dezembro, pois eu gostaria de entrar em contato com outros jogadores pra me familiarizar mais.

    Valeu! ^^

    ResponderExcluir
  4. Tudo bem?

    Gostaria de entrar em contato com jogadores de RPG de mesa, pois até o momento só jogo os de videogame/PC. Possivelmente gostaria de encontrar um grupo que esteja disposto a me acolher. Onde ocorrerá esse evento de dezembro? Quero muito comparecer!

    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Samuel!

      Bom, primeiramente obrigado pelo comentário! O Saia da Masmorra ocorre todo mês no mesmo local, que é a loja Point HQ. Você pode acompanhar o evento de dezembro, dia, horário, mesas disponíveis, etc, nesta postagem aqui: http://saiadamasmorra.blogspot.com.br/2013/12/saia-da-masmorra-dezembro13-previsao.html

      Quanto a formação e grupos, vários grupos já forma montados entre conhecidos de lá, então vá com esperança de encontrar um grupo e não tenha medo de chegar e pedir para jogar. Todas as mesas estão abertas a todos os jogadores.

      Aguardamos você lá no dia 15 de dezembro, a partir das 12:00h.

      Excluir